Rádio
Nenhum programa no ar
Assembleia do RS aprova fim do 14º e 15º salários dos deputados estaduais
A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, por unânimidade, projeto de resolução disciplinando o pagamento da ajuda de custo aos parlamentares estaduais. Uma decisão do Congresso Nacional no início de março acabou com os privilégios dos deputados, que recebiam o 14º e o 15º salários todo o ano. A resolução aprovada nesta terça-feira (12) vai manter apenas uma ajuda de custo no início e outra no final do mandato. Durante reunião nesta terça-feira (12), os líderes das bancadas deram acordo unânime para que o projeto de resolução já seja publicado em ordem do dia, abreviando sua tramitação. De acordo com o presidente do Legislativo, deputado Pedro Westphalen (PP), a expectativa é de que o projeto seja apreciado em plenário ainda neste mês de março.
O 14º e o 15º salários eram pagos apenas aos 55 deputados. O 14º tem o mesmo valor do vencimento mensal, em torno de R$ 20 mil. O 15º depende da frequência dos parlamentares no plenário.
A extinção dos benefícios valerá a partir dos próximos meses de dezembro e fevereiro, quando seriam pagos os salários adicionais.
Fonte - G1/RS
Autor
lccomunic
Em: 12/03/2013, 21:00

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Entre as orientações estão embrulhar os cacos de vidro em papel grosso, jornal ou papelão, acondicionar em caixas ou recipientes resistentes e, sempre que possível, identificar o material como sendo vidro.

Paçoca foi diagnosticado com hérnia de disco grau 3 e passou a perder os movimentos das patas traseiras, necessitando de cuidados especiais.

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

A medida busca ampliar a segurança de alunos, professores e funcionários, permitindo o acionamento rápido de forças como Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros em situações de risco, como ameaças, violência ou emergências.

Chuva intensa, ventos fortes e granizo provocam quedas de árvores, acidentes e danos em residências; equipes atuam na liberação de vias e avaliação dos prejuízos

A ação resultou na apreensão de aproximadamente 1.447 toneladas de sementes em situação irregular e intensificou o combate a fraudes no mercado de insumos agrícolas.

Algumas regiões gaúchas podem registrar mínimas próximas a 0ºC dentro dos próximos dias

Suspeito de 55 anos tocou a jovem durante o trajeto do ônibus, que se deslocava de Porto Alegre.

