Rádio
Nenhum programa no ar
Chuva e vento fortes devem atingir Rio Grande do Sul hoje
A meteorologia alerta para o risco de chuva forte – com volume de precipitação elevado e em curto período – no Rio Grande do Sul nesta terça-feira. Segundo a MetSul Meteorologia, a análise de modelos meteorológicos aponta para a ocorrência de temporais severos entre esta terça e quarta-feira. A instabilidade deve atingir todo o território gaúcho, mas tempestades e vendavais devem se concentrar no Noroeste e Norte do Estado.
Quanto à área de Porto Alegre, as simulações computadorizadas se dividem. Há modelos indicando risco de chuva forte a torrencial com elevados volumes em curto período nesta terça e no começo da quarta em quantidade suficiente para provocar alagamentos, além de vento muito forte com rajadas até intensas na noite de terça e madrugada de quarta. Outros modelos, contudo, apontam um cenário mais favorável com chuva fraca a moderada na Capital, ocasionalmente forte em locais isolados da região, e vento moderado com ocasionais rajadas.
Previsão do tempo
Nesta terça-feira, o dia começa com tempo bom e seco em Porto Alegre. O sol pode até aparecer de manhã, mas a nebulosidade aumenta muito e o tempo se instabiliza com chuva. Não se descarta instabilidade já no final da manhã, mas ela deve ser muito maior da tarde para a noite, quando não se afasta o risco de chuva forte.
A possibilidade de temporal não pode ser afastada. O vento começa a se intensificar e pode soprar com rajadas à noite. O risco do vento ser muito forte, de acordo com alguns modelos, existe. Mínima entre 18ºC e 20ºC. Máxima de 25ºC a 27ºC antes da chegada da chuva.
Na quarta-feira, o dia começa com tempo instável ainda na madrugada com chuva e vento. Persiste a discrepância dos modelos com alguns sinalizando vento ainda muito forte e chuva que pode ser moderada a forte nas primeiras horas do dia. No decorrer da quarta, porém, a instabilidade diminui. O céu deve apresentar muitas nuvens ao longo do dia com chuva ou garoa ainda passageira, mas podem ocorrer aberturas de sol. Chance até de formação de arco-íris, já que podem ocorrer períodos de sol e chuva ao mesmo tempo na cidade. O vento perde força ao longo da quarta e a temperatura estará bem amena com o ingresso de ar mais frio de Sul. Mínima de 17ºC a 19ºC com máximas de 23ºC a 25ºC na maioria dos bairros.
Fonte - Correio do Povo
Autor
lccomunic
Em: 11/03/2013, 21:00

Ação conjunta entre Polícia Civil, Brigada Militar e canil de Santa Rosa cumpriu mandados, apreendeu veículo e neutralizou a atuação de detento que chefiava o esquema de dentro do presídio.

Prisões ocorreram nesta segunda-feira

Frente fria e ciclone extratropical provocam tempo severo no Rio Grande do Sul; Inmet alerta para ventos acima de 100 km/h, granizo e possibilidade de tornados

A colisão frontal envolveu um veículo Corsa, emplacado em Sagrada Família, e uma carreta.

O fogo teria iniciado em um dos quartos e se alastrou rapidamente; esta é a segunda vez que a mesma residência é atingida por um incêndio

Evento reunirá estudantes do 7º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino para debater escolhas, responsabilidades e os impactos das decisões na vida pessoal, familiar e social

Representantes do CTG Pompílio Silva encerraram a Copinha de Inverno com títulos individuais, em duplas e o terceiro lugar geral no Laço Equipe

Vítima foi identificada como Jonatan da Silva, de 44 anos; suspeita inicial é de que um mal súbito tenha ocorrido durante a ocorrência



