Rádio Querência

Chuva e vento fortes devem atingir Rio Grande do Sul hoje

Chuva e vento fortes devem atingir Rio Grande do Sul hoje

A meteorologia alerta para o risco de chuva forte – com volume de precipitação elevado e em curto período – no Rio Grande do Sul nesta terça-feira. Segundo a MetSul Meteorologia, a análise de modelos meteorológicos aponta para a ocorrência de temporais severos entre esta terça e quarta-feira. A instabilidade deve atingir todo o território gaúcho, mas tempestades e vendavais devem se concentrar no Noroeste e Norte do Estado.

Quanto à área de Porto Alegre, as simulações computadorizadas se dividem. Há modelos indicando risco de chuva forte a torrencial com elevados volumes em curto período nesta terça e no começo da quarta em quantidade suficiente para provocar alagamentos, além de vento muito forte com rajadas até intensas na noite de terça e madrugada de quarta. Outros modelos, contudo, apontam um cenário mais favorável com chuva fraca a moderada na Capital, ocasionalmente forte em locais isolados da região, e vento moderado com ocasionais rajadas.

Previsão do tempo

Nesta terça-feira, o dia começa com tempo bom e seco em Porto Alegre. O sol pode até aparecer de manhã, mas a nebulosidade aumenta muito e o tempo se instabiliza com chuva. Não se descarta instabilidade já no final da manhã, mas ela deve ser muito maior da tarde para a noite, quando não se afasta o risco de chuva forte.

A possibilidade de temporal não pode ser afastada. O vento começa a se intensificar e pode soprar com rajadas à noite. O risco do vento ser muito forte, de acordo com alguns modelos, existe. Mínima entre 18ºC e 20ºC. Máxima de 25ºC a 27ºC antes da chegada da chuva.

Na quarta-feira, o dia começa com tempo instável ainda na madrugada com chuva e vento. Persiste a discrepância dos modelos com alguns sinalizando vento ainda muito forte e chuva que pode ser moderada a forte nas primeiras horas do dia. No decorrer da quarta, porém, a instabilidade diminui. O céu deve apresentar muitas nuvens ao longo do dia com chuva ou garoa ainda passageira, mas podem ocorrer aberturas de sol. Chance até de formação de arco-íris, já que podem ocorrer períodos de sol e chuva ao mesmo tempo na cidade. O vento perde força ao longo da quarta e a temperatura estará bem amena com o ingresso de ar mais frio de Sul. Mínima de 17ºC a 19ºC com máximas de 23ºC a 25ºC na maioria dos bairros.

Fonte - Correio do Povo

L

Autor

lccomunic

Em: 11/03/2013, 21:00

Mais lidas
Polícia Civil prende suspeito de série de furtos em Santo Augusto
Polícia Civil prende suspeito de série de furtos em Santo Augusto

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Tragédia na BR-386: Acidente mata casal e filho de 12 anos no RS
Tragédia na BR-386: Acidente mata casal e filho de 12 anos no RS

As vítimas são moradoras de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Outro veículo tinha cinco ocupantes e quatro tiveram ferimentos leves.

Últimas notícias
Novo Centro de Oftalmologia do Hospital Bom Pastor amplia acesso à saúde especializada na região
Novo Centro de Oftalmologia do Hospital Bom Pastor amplia acesso à saúde especializada na região

Estrutura permitirá consultas, exames e cirurgias de catarata, beneficiando pacientes de Santo Augusto e municípios da região

Representantes de Santo Augusto Entregam Gestão na 20ª RT
Representantes de Santo Augusto Entregam Gestão na 20ª RT

Evento ocorre no CTG Sentinela do Rio Grande, em Independência

No rádio, o gol chega antes: Rádio Querência, em cadeia com a Gaúcha, transmite a jornada completa do Brasil
No rádio, o gol chega antes: Rádio Querência, em cadeia com a Gaúcha, transmite a jornada completa do Brasil

O Brasil entra em campo às 21h30, na Filadélfia, contra o Haiti, em busca de recuperação após a primeira rodada e de aproximação da liderança da chave.

Delícias da Festa de São João Batista: venda de quitutes movimenta o salão paroquial nesta sexta e sábado
Delícias da Festa de São João Batista: venda de quitutes movimenta o salão paroquial nesta sexta e sábado

Comunidade pode garantir cucas e pés de moleque nesta sexta e sábado; preparativos para a programação festiva entram na reta final

Tragédia em Tapera: Bombeiros localizam corpo de trabalhador soterrado em armazém de grãos
Tragédia em Tapera: Bombeiros localizam corpo de trabalhador soterrado em armazém de grãos

Após mais de 37 horas de uma complexa e perigosa operação, equipes de resgate encontraram Carlos de Souza Rodrigues, de 55 anos, em estrutura da Cotrisoja.