Rádio Querência

IGP cogita deixar de fazer perícias em acidentes nas rodovias federais do RS

IGP cogita deixar de fazer perícias em acidentes nas rodovias federais do RS

Uma proposta do Instituto Geral de Perícias (IGP) prevê que técnicos do órgão deixem de realizar levantamentos nos locais de acidentes com mortes nas rodovias federais do Estado. Dessa forma, o trabalho será feito unicamente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O superintendente substituto da PRF, Alfonso Willendring Junior, afirma que a intenção é padronizar e proporcionar mais rapidez aos atendimentos. Conforme ele, o efetivo reduzido do IGP no Interior faz com que haja demora na chegada dos peritos em locais de acidentes. O superintendente afirma que o trabalho realizado pela PRF não deve sofrer alteração, caso a medida seja implementada, já que os agentes realizam um levantamento amplo sobre as circunstâncias do ocorrido. Segundo ele, os dados são encaminhados à Polícia Civil, junto às informações do IGP, para integrar os inquéritos instaurados. O coordenador do Centro de Apoio Criminal do Ministério Público, promotor Davi Medina, conta que está sendo analisado o trabalho realizado pelos dois órgãos para que se verifique se ambos realizam o mesmo trabalho. Caso seja comprovado que não há necessidade de manter os dois levantamentos, a proposta do IGP deve ser adotada. Ele ressalta, porém, que o MP não abrirá mão da qualidade do trabalho de coleta de provas. A decisão deve ser tomada em encontro marcado para o dia 18.

 

Fonte: ZH

L

Autor

lccomunic

Em: 05/03/2013, 21:00

Mais lidas
Polícia Civil prende suspeito de série de furtos em Santo Augusto
Polícia Civil prende suspeito de série de furtos em Santo Augusto

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Acidente com óbito é registrado na ERS-569 em Palmeira das Missões
Acidente com óbito é registrado na ERS-569 em Palmeira das Missões

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Assessor da Prefeitura de Canoas pede exoneração após ser flagrado trabalhando em empresa própria
Assessor da Prefeitura de Canoas pede exoneração após ser flagrado trabalhando em empresa própria

Com salário mensal de R$ 18 mil, empresário não compareceu ao gabinete em fevereiro, mas teve todas as faltas abonadas. Município abriu sindicância para investigar o caso.

Últimas notícias
RGE Alerta: Santo Augusto e São Valério do Sul Terão Desligamento Programado de Energia nesta Semana
RGE Alerta: Santo Augusto e São Valério do Sul Terão Desligamento Programado de Energia nesta Semana

Interrupções ocorrem na quinta-feira (25) e no sábado (27) para obras de manutenção e melhoria na rede elétrica; confira as ruas e horários afetados.

Homem fica pendurado sem calça em grade de casa após tentar invadir residência em Tenente Portela
Homem fica pendurado sem calça em grade de casa após tentar invadir residência em Tenente Portela

O homem foi identificado e assinou um termo circunstanciado por tentativa de invasão de domicílio.

Gasolina terá 32% de etanol a partir desta semana, anuncia Alckmin
Gasolina terá 32% de etanol a partir desta semana, anuncia Alckmin

Medida visa reduzir o preço do combustível nas bombas, diminuir emissões e impulsionar o setor agroindustrial de biocombustíveis

Defesa Civil emite alerta para temporais e queda de granizo antes do frio no RS
Defesa Civil emite alerta para temporais e queda de granizo antes do frio no RS

Após as instabilidades, o frio deve avançar com força pelo RS

Representantes de Santo Augusto concluem etapa do Regional da 20ª RT e aguardam resultados
Representantes de Santo Augusto concluem etapa do Regional da 20ª RT e aguardam resultados

Integrantes dos CTGs Carreteiros dos Pampas e Pompílio Silva se destacaram nas provas em Independência.

Acidente com óbito é registrado na ERS-569 em Palmeira das Missões
Acidente com óbito é registrado na ERS-569 em Palmeira das Missões

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.