Rádio
Nenhum programa no ar
Morre em Porto Alegre a vítima 240ª da boate Kiss
Morreu na manhã deste sábado a 240ª vítima do incêndio na boate Kiss de Santa Maria, região central do Estado.
Pedro Falcão Pinheiro, 25 anos, estava internado há 34 dias no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.
O jovem tinha queimaduras graves e foi tratado com o medicamento hidroxicobalamina, importado dos Estados Unidos, em razão da intoxicação por cianeto liberado da queima da espuma que revestia a casa noturna.
Segundo o superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, Carlos Eduardo Nery Paes, o paciente apresentava o estado de saúde mais delicado do hospital. "Ele estava com problemas renais e passava por hemodiálise. Era o caso mais grave de todos", explicou.
A família do jovem, que era natural de Santana do Livramento, já foi comunicada do falecimento.
Pedro Falcão Pinheiro morava em Santa Maria, onde estudava no Centro Universitário Franciscano (Unifra).
A necropsia confirmou que as vítimas do incêndio da boate Kiss tinham a substância cianeto no sangue.
Os autos do exame, fotografias e laudos periciais foram anexados ao pedido de prisão preventiva dos dois sócios da casa noturna, Elissandro Spohr e Mauro Hoffman, além dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, o vocalista Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor Luciano Augusto Bonilha, decretada nesta sexta-feira pelo juiz Ulysses Fonseca Louzada, da 1ª Vara Criminal de Santa Maria.
A tragédia
O incêndio na boate Kiss – que fica na Rua dos Andradas, Centro de Santa Maria – começou por volta das 2h30min da madrugada de 27 de janeiro. O público participava de uma festa organizada por estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Segundo testemunhas, o fogo teria começado quando um dos integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que acabara de subir ao palco, lançou um sinalizador. O objeto teria encostado na forração da casa noturna. As pessoas não teriam percebido o fogo de imediato, mas assim que o incêndio se espalhou, a correria teve início.
Conforme relatos, os extintores posicionados na frente do palco não funcionaram.
Em pânico, muitos não conseguiram encontrar a única porta de saída do local e correram para os banheiros. Aqueles que conseguiram fugir em direção à saída, ficaram presos nos corrimãos usados para organizar as filas. A boate foi tomada por uma fumaça preta e as pessoas não conseguiam enxergar nada. A maioria morreu asfixiada dentro dos banheiros ou na parte dos fundos da boate.
Fonte: Maria Eduarda Fortuna/Rádio Guaíba
Autor
lccomunic
Em: 02/03/2013, 21:00

Entre as orientações estão embrulhar os cacos de vidro em papel grosso, jornal ou papelão, acondicionar em caixas ou recipientes resistentes e, sempre que possível, identificar o material como sendo vidro.

Gestação rara e de alto risco mobiliza família e comunidade, que se unem em orações e apoio à chegada dos quatro bebês

Paçoca foi diagnosticado com hérnia de disco grau 3 e passou a perder os movimentos das patas traseiras, necessitando de cuidados especiais.

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

A medida busca ampliar a segurança de alunos, professores e funcionários, permitindo o acionamento rápido de forças como Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros em situações de risco, como ameaças, violência ou emergências.

Chuva intensa, ventos fortes e granizo provocam quedas de árvores, acidentes e danos em residências; equipes atuam na liberação de vias e avaliação dos prejuízos

A ação resultou na apreensão de aproximadamente 1.447 toneladas de sementes em situação irregular e intensificou o combate a fraudes no mercado de insumos agrícolas.

Algumas regiões gaúchas podem registrar mínimas próximas a 0ºC dentro dos próximos dias

Suspeito de 55 anos tocou a jovem durante o trajeto do ônibus, que se deslocava de Porto Alegre.

