Rádio
Nenhum programa no ar
TRE-RS cassa prefeito eleito de Rodeio Bonito
O Pleno do TRE-RS determinou, na tarde de terça-feira, 19, a cassação do diploma do prefeito e do vice eleitos em Rodeio Bonito, Nilson Dal Cortivo (PT) e José Carlos Bariviera (PP), por conduta vedada. A cassação ocorreu em função da distribuição gratuita de bens em período vedado pela legislação eleitoral. Como os cassados obtiveram mais de 50% dos votos válidos, a decisão demandará eleições suplementares. O presidente da Câmara Municipal deverá assumir o cargo de prefeito, interinamente.
O processo envolveu a doação, no mês de março de 2012, de incentivos econômicos, na forma de área de terras, por Nilson Dal Cortivo, enquanto ocupava interinamente a cadeira de prefeito. O Ministério Público alegou, em primeiro grau, que "a doação ocorreu em benefício de pessoa física, o que está em confronto com a legislação municipal", acrescentando que "além do vício da fundamentação, o ato caracterizou distribuição gratuita de bens em período vedado pela legislação eleitoral". A sentença do Juízo da 64ª Zona Eleitoral absolveu os envolvidos. A corte do TRE-RS, no entanto, aceitou as razões elencadas pelo Ministério Público e cassou os diplomas de Cortivo e Bariviera.
Fonte - Trespassos News
Autor
lccomunic
Em: 19/02/2013, 21:00

Entre as orientações estão embrulhar os cacos de vidro em papel grosso, jornal ou papelão, acondicionar em caixas ou recipientes resistentes e, sempre que possível, identificar o material como sendo vidro.

Paçoca foi diagnosticado com hérnia de disco grau 3 e passou a perder os movimentos das patas traseiras, necessitando de cuidados especiais.

Empresário de 32 anos mudou hábitos, abandonou vícios e, com disciplina e acompanhamento médico, transformou a própria vida — hoje ele inspira outras pessoas a seguirem o mesmo caminho.

Matheus representou no concurso a 20ª Região Tradicionalista e o CTG Recanto Verde de Boa Vista do Buricá.

Nova diretoria para o biênio 2026/2028 toma posse em Santo Augusto com foco em fortalecer empresários, impulsionar vendas e trazer novas ideias para o setor produtivo local

De acordo com a Brigada Militar, o homem de 34 anos não foi encontrado. Vítima pediu medida protetiva de urgência

Detento da Penitenciária Estadual de Charqueadas (PEC) teria ordenado estupro e agressão de vítima no bairro Restinga

Lista preliminar contempla iniciativas nas áreas de produção cultural, oficinas e festivais; prazo para recursos segue até 27 de abril



