Rádio
Nenhum programa no ar
Para a perícia, espuma que revestia boate foi principal causa das mortes
O procedimento foi aberto pelo Ministério Público em 2009, mas só em 2011 é que foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), determinando que o problema fosse solucionado.
Para que a alteração atendesse às expectativas da vizinhança, a promotoria ordenou que os proprietários da casa noturna contratassem um "profissional legalmente habilitado" para fazer um projeto. E fixou multa diária de R$ 200 em caso de descumprimento dessas medidas. O TAC, que não se refere à instalação de "espuma", nem menciona qualquer material do tipo, foi assinado pelo empresário Elissandro Spohr, um dos donos, pelo promotor Ricardo Lozza e pelo advogado Ricardo Luis Schutz y Castro.
Em 4 de maio de 2012, com as obras já concluídas, a promotoria solicitou ao Batalhão Ambiental da BM que enviasse uma equipe ao local para medição de ruídos.
— Não recebemos retorno e repetimos o pedido. O último foi em janeiro deste ano, mas seguimos sem um retorno — diz o promotor César Carlan, que trabalha na investigação do incêndio da danceteria.
Tudo indica que, afora o atraso na medição sonora, não houve avaliação técnica no local para analisar o tipo de isolamento utilizado - uma das causas das mortes no incêndio -, assim como a segurança e qualidade do projeto. Além disso, há informações de que Spohr teria realizado outras alterações depois disso. Carlan afirma que a fiscalização não cabe ao MP, que sequer tem técnicos especializados na área, e diz que a responsabilidade terá de ser apurada.
Fonte: ZH
Postado por Fernando Almeida
Autor
lccomunic
Em: 31/01/2013, 22:00

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Ápice do frio deve ocorrer entre esta terça e quinta-feira.

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão na residência dos investigados

A tradicional quermesse da 85ª Festa de São João Batista promete movimentar Santo Augusto

Hospital restringe visitas devido ao aumento de doenças respiratórias no inverno e projeta mais de 600 atendimentos pelo SUS Gaúcho no novo Centro de Oftalmologia.

Operação investiga esquema de manipulação contábil e ocultação de dívidas milionárias na instituição financeira do bispo.

