Rádio
Nenhum programa no ar
Novo sistema irá facilitar diagnóstico da Suinucultora no RS
Está em vigor desde o início deste mês, no sistema de Defesa Sanitária Animal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, uma nova ferramenta que vai agilizar o cadastro de propriedades produtoras de suínos que atuam no sistema de integração no Rio Grande do Sul. Atualmente, 90% da produção gaúcha de suínos está enquadrada neste modelo. Antes, módulo que trata da infraestrutura da propriedade só podia ser alterado nas Inspetorias Veterinárias. Agora, com a modificação no sistema informatizado, os veterinários habilitados das empresas integradoras podem executar o cadastro.
Conforme o Coordenador do Programa de Sanidade Suína e da Câmara Setorial de Suínos, Antônio Augusto Medeiros, com essa medida ficará mais claro o real panorama da suinocultura gaúcha. Segundo ele, muitas vezes o produtor não dava a informação correta, por falta de conhecimento. “Agora é o próprio veterinário que vai lançar qual tipo de propriedade, se é creche, terminação, etc.”
Para os produtores que não fazem parte do sistema de produção integrada, a declaração de infraestrutura continua sendo autodeclaratória, nas inspetorias veterinárias.
O assunto foi esclarecido para as entidades que compõem o Conselho Técnico Operacional do Fundesa. Conforme o presidente do Fundo, Rogério Kerber “ter a correta informação do tamanho e da estrutura das propriedades produtoras de suínos no Rio Grande do Sul é um fator importantíssimo para a definição de políticas e estratégias de defesa sanitária animal.”
Fonte: SEAPA
Autor
lccomunic
Em: 13/01/2013, 22:00

Entre as orientações estão embrulhar os cacos de vidro em papel grosso, jornal ou papelão, acondicionar em caixas ou recipientes resistentes e, sempre que possível, identificar o material como sendo vidro.

É a primeira vez que o filho de Jair Bolsonaro ultrapassa o presidente numericamente

A vítima foi identificada como Claudir Josino de Castro, de 62 anos.

Idosa de 83 anos, com comorbidades, era residente de Jacutinga e faleceu na quarta (15)







