Rádio
Nenhum programa no ar
Vendas de Natal no RS subiram 9,7% em 2012
Um levantamento divulgado nesta quinta-feira pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL/RS) mostra que ocorreu um aumento de 9,7% nas vendas de Natal do comércio no mês dezembro em relação ao mesmo período do ano passado. Para o presidente da FCDL/RS, Vitor Augusto Koch, em 2012, a data foi marcada por recordes de temperatura e o fenômeno impactou de forma positiva nas vendas em um período que já é movimentado para o comércio gaúcho.
Segundo Koch, o faturamento do setor no Estado deve alcançar o valor de R$ 3,6 bilhões em dezembro de 2012. “O consumidor foi às compras, porém de um modo consciente. Houve aumento no volume de pagamentos à vista, o que mostra a preocupação do consumidor com as suas contas”, ressaltou. Conforme Koch, os efeitos do IPI reduzido no varejo do Estado também foram percebidos neste final de ano.
Com recordes de temperatura, o destaque do Natal deste ano foram os equipamentos de climatização como ventiladores e aparelhos de ar condicionado. De acordo com Koch, em algumas lojas da Capital houve falta do produto no estoque. A reposição deve ocorrer nos próximos dias.
Entre outros presentes preferidos estiveram os eletrônicos que incluem televisões de LED, tablets e smartphones. “As confecções, como sempre, trouxeram grande faturamento. As vendas realizadas no período nesse segmento ficaram 9% acima da média percebida no ano de 2011. O mesmo crescimento foi observado no segmento de brinquedos”, acrescentou. Segundo Koch, o Rio Grande do Sul é o quarto estado brasileiro que mais empregou pessoas no comércio: um total de 12,8 mil novos trabalhadores em 2012. “A tendência para 2013 é a contratação de mais 10 mil pessoas”, destacou.
Fonte - Rádio Guaíba
Autor
lccomunic
Em: 27/12/2012, 22:00

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos após cumprimento de mandado preventivo

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

Pelo rádio, piloto relatou problema técnico na aeronave. Homem sofreu escoriações e fratura no pé direito

Município integra seleto grupo da Região Celeiro que alcançou o topo do Ranking Siconfi 2026 da Secretaria do Tesouro Nacional

Temperatura mínima foi registrada no início da manhã

Suspeito é apontado como companheiro da vítima e foi preso em flagrante por feminicídio

Defesa de Evandro Massing e Régis Lorenzoni afirma que recorrerá ao TSE; gestores seguem nas funções até a notificação oficial
