Rádio
Nenhum programa no ar
Assinado contrato para construção de Ginásio Poliesportivo no Câmpus Santo Augusto
Na tarde do dia 05 de dezembro, em cerimônia informal, realizada na sala do Diretor Geral do IF Farroupilha - Câmpus Santo Augusto, Cesar Eduardo Stevens Kroetz, foi assinado o contrato para a construção de um Ginásio Poliesportivo na instituição, com 1.885m2. A vencedora da concorrência pública foi a empresa Loss Construções, Incorporações e Assessoria Ltda.
A obra, formalizada através desse contrato, no valor de R$ 1.956.455,00, deverá ser iniciada dentro de 10 dias. A vigência do contrato será de 425 dias corridos, contados a partir da emissão da ordem de serviço obras, sendo de 365 dias o prazo para execução dos serviços.
Além do diretor Cesar e do responsável pela empresa vencedora, Jerônimo Henrique Bragagnolo, participaram da cerimônia de assinatura do contrato, o Engenheiro Edson Baú, a Coordenadora de Administração e Planejamento do Câmpus Santo Augusto, Verlaine Denize Brasil Gerlach, a Coordenadora de Infraestrutura e Projetos, Adriana Michelotti e os servidores Marcos Penno e Leandra Ritter.
O Câmpus Santo Augusto também recebeu esta semana mais um veículo para a sua frota. A nova aquisição, no valor de R$ 136.000,00, é uma VAN M.B. SPRINTER 415, ano/modelo 2012, de cor branca, com motor a diesel, freio a disco nas 04 rodas, equipado com sistema ABS, controle de tração, controle de estabilidade e frenagem, com capacidade para 15 passageiros e mais o motorista. Com essa aquisição, a frota da instituição passa a ser de 10 veículos, sendo 5 carros, 4 utilitários, e 1 trator).
Segundo o Diretor Cesar Kroetz, a construção do Ginásio Poliesportivo, além de permitir a realização de práticas esportivas pelos alunos e servidores, também contribuirá para a realização de eventos artísticos e culturais. Já a aquisição da Van, irá contribuir para a segurança no deslocamento de alunos e servidores nas viagens de estudos e qualificação.
De acordo com a Coordenadora de Administração e Planejamento do Câmpus Santo Augusto, Verlaine Denize Brasil Gerlach, já está sendo aguardada a liberação de recursos financeiros para abertura de processo licitatório do projeto de construção do Prédio de Ciências e Tecnologias, orçado no valor de R$ 3.300.000,00 e com 2.028 m². A estrutura contará com oito laboratórios, de matemática, física, biologia, química, artes, línguas, agropecuária, história e geografia.
O Câmpus Santo Augusto possui uma área de apenas 12,5 hectares, tendo atualmente 6.533m² de área construída, e também cerca de 4 mil m², entre vias de acesso, estacionamento e jardinagem, totalizando aproximadamente 10.500m² ocupados. Após a construção do ginásio e do prédio de laboratórios, a área construída e ocupada totalizará 13.500m², sobrando somente a parte onde não pode haver construções, devido ao relevo, e também o local utilizado para atividades práticas dos cursos agrícolas. Sendo assim, é urgente a expansão da área do Câmpus para que possam ser atendidos novos projetos de ampliação, e com isso serem ofertados novos cursos, beneficiando cada vez mais pessoas de Santo Augusto e região.
Fonte: Carla Maron
Jornalista do Instituto Federal Farroupilha - Câmpus Santo Augusto
Postado por Fernando Almeida
Autor
lccomunic
Em: 05/12/2012, 22:00

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Ação conjunta com a DRACO de Santa Maria resulta na prisão de um homem e na apreensão de mais de 30 kg de maconha

O evento que celebra o aniversário de 33 anos do Grupo de Oração Nossa Senhora Aparecida.

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Equipamentos estão sendo colocados no entroncamento das BRs 468 e 158; velocidade máxima permitida no trecho será de 50 km/h.

Entrou em vigor o reajuste de 20% nas tarifas das sete praças de pedágio administradas pela concessionária CCR ViaSul.

