Rádio
Nenhum programa no ar
OAB pede nova suspensão de venda de linhas de celular
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio Grande do Sul protocolou nesta quinta-feira (22) uma nova representação contra as companhias telefônicas junto ao Procon de Porto Alegre. A entidade entende que houve descumprimento das operadoras em apresentar e executar um plano de investimentos por melhorias da cobertura do sistema, e requer novamente aplicação de multa e suspensão das vendas de novas linhas.
"A sociedade não pode continuar sendo enganada e sofrendo mais prejuízos enquanto paga contas telefônicas caríssimas sem receber um serviço de qualidade", advertiu o presidente da OAB-RS, Claudio Lamachia.
O requerimento foi recebido pela diretora executiva do Procon de Porto Alegre, Flávia do Canto Pereira, e pelo secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC), Omar Ferri Jr. Segundo Flávia, será concedido um prazo de cinco dias para que as empresas apresentem o plano de investimentos acordado previamente com o Procon.
Nesta sexta-feira (23), às 11h, Lamachia entregará na superintendência da Anatel em Porto Alegre um requerimento semelhante ao protocolado no Procon.
A OAB, juntamente com a Frente Parlamentar em Defesa do Consumidor, entregará para o presidente da Assembleia Legislativa um requerimento de abertura de uma CPI para apurar os motivos do não investimento das companhias na melhoria do sinal no estado.
Foto: Marcelo Grisa/Divulgação, OAB-RS
Fonte: G1/RS
Postado por Fernando Almeida
Autor
lccomunic
Em: 21/11/2012, 22:00

Maria Salete Ceolin Ottonelli estava em um Jeep Compass que colidiu frontalmente com outro veículo no Mato Grosso; colisão deixou três mortos

Unidas pela vida e pela rotina, Elizangela, Gisele e Daiane deixam um legado de amor, dedicação e sonhos interrompidos.

Motorista é único ocupante do veículo morreu no local.

Problemas estruturais causados por infiltração motivaram o bloqueio da via. Empresa responsável fará avaliação nesta terça-feira.

Morador afirma que fogo teria sido provocado criminosamente; ninguém ficou ferido

Tremor de magnitude 7,5 atingiu a região de Caracas na quarta-feira (24). As vítimas são um homem e uma mulher, e o governo brasileiro informou que já presta assistência consular às famílias.

Cresol Cooperar firma parceria com o Sistema OCERGS e amplia benefícios para cooperados

Com palestrantes de diversas regiões do RS, o evento gratuito ocorre na Câmara de Vereadores e busca debater o combate à violência doméstica e o encorajamento para denúncias.

Segundo a líder chavista, além dos dois sismos principais, foram registradas 30 réplicas nas últimas horas.

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

