Rádio
Nenhum programa no ar
Após momento de desespero, pânico e terror, agora é momento de reconstruir
Santo Augusto teve o amanhecer da quarta-feira (19), bastante devastado pelo temporal. O vento forte que iniciou por volta das 21hs da terça-feira(18), seguido de granizo e chuva, atingiu muitas casas em nosso município. Em praticamente todos os bairros tiveram registro de casas que tiveram o telhado danificado pelo vento forte e também pelo granizo, umas de maior e outras de pequena proporção. O bairro mais atingido foi o São João, neste praticamente todas as casas teve partes destelhadas umas quase completamente.
A parte sul da cidade foi mais atingida onde os bairros Tiradentes, Santo Antônio, Cerro Azul e Petrópolis, neste último na Rua Jacomin Carneosso a casa do Sr. Valdir Blass a perda foi total. O telhado foi arrancado, as paredes ficaram danificas, o que tinha na casa ficou encharcado com a chuva.
O Prefeito Alvorindo Polo decretou situação de emergência, equipes da defesa Civil já estiveram no nosso município fazendo vistoria. Desde a noite de terça-feira equipes da SEHAS realizavam a distribuição de lonas para as famílias carentes, mais necessitadas. Até às 16 horas de hoje (19), 494 famílias já haviam se cadastrado na secretaria pedindo ajuda. Conforme a Iracer Polo secretária da SEHAS, os desabrigados estão sendo levados até a AFUMUSA, até o momento três famílias estão desabrigadas, muitas famílias não estão querendo deixar suas residências. Boa parte da cidade está sem energia elétrica, vários postes de energia caíram, até mesmo postes de concreto, equipes da RGE trabalham para restabelecer a energia elétrica, centenas de árvores foram atingidas, um silo de aproximadamente 15 metros de altura da COOPESA, foi quase arrancado do chão.
O Momento é de solidariedade com os mais necessitados, equipes da prefeitura de Santo Augusto, voluntários auxiliam as pessoas, é momento de reconstruir o que foi perdido.
Edemar Salazar
Locutor/Dep. Jornalismo
Autor
lccomunic
Em: 18/09/2012, 21:00

Gian Ballin foi vítima de um acidente fatal enquanto trabalhava na zona rural do município; ele deixa esposa e um filho pequeno.

Jogando no Ninho da Águia, equipe santo-augustense despachou o atual vice-campeão do torneio por 3 a 1. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio.

Veículo saiu da pista e colidiu contra árvores na madrugada deste domingo; adolescente de 15 anos sobreviveu à batida e conseguiu pedir socorro.

Veículo saiu da pista e caiu em barranco de aproximadamente três metros; condutor foi socorrido e transferido para hospital de Tenente Portela

Aulas na rede pública foram suspensas nesta segunda-feira em sinal de luto pela morte de Glória Werkhausen, de 44 anos

Sob a justificativa de práticas desleais e problemas ambientais, Washington impõe novas taxas; governo Lula repudia decisão, fala em "marco lastimável" e acionará a OMC.

Com a aproximação do primeiro turno, petista consolida vantagem enquanto senador do PL enfrenta repercussões de polêmica recente e ações econômicas do governo surtem efeito.

Medida provisória estabelece duas linhas de refinanciamento com prazos de até 10 anos, carência e juros reduzidos para produtores afetados por crises climáticas e perda de renda

Proprietários em atraso com o imposto têm até esta sexta-feira para regularizar a situação e escapar de multas adicionais, protesto em cartório e restrições de crédito

Entre impasses no estratégico estado de Minas Gerais e resistências no Nordeste e no Norte, os dois principais nomes da disputa presidencial correm contra o tempo para consolidar suas bases regionais

Após seis meses de mobilização comunitária, a residência de Jurema e Valdevino da Rocha foi totalmente reformada e passa pelos ajustes finais para o retorno do casal
