Rádio Querência

Nasa divulga imagem em alta resolução da superfície de marte

Nasa divulga imagem em alta resolução da superfície de marte

A Nasa divulgou nesta segunda-feira mais fotos da superfície de Marte e comparou a missão do robô Curiosity à chegada do primeiro homem — o astronauta Neil Armstrong — à Lua.

O chefe da Nasa, Charles Bolden, estimou que uma missão tripulada a Marte poderá ocorrer "em um futuro não muito distante".

Confira infográfico sobre a conquista de Marte

O especialista da Nasa Dave Lavery, usando a famosa primeira frase de Armstrong ao pisar na Lua, em 1969, disse que "com isto (a missão Curiosity) demos outro pequeno passo para levar a presença humana além da Terra".

Especialistas do Jet Propulsion Laboratory (JPL) de Pasadena, na Califórnia, divulgaram mais fotografias tiradas pelo Curiosity, que pousou na cratera Gale em 6 de agosto passado.

O chefe da missão, John Grotzinger, disse que a paisagem parece "tirada de um filme de John Ford" — um clássico diretor de westerns — e comparou os rastros dos pneus do Curiosity às primeiras pegadas de Armstrong na Lua.

— No lugar de um humano, observamos aqui um robô fazendo basicamente a mesma coisa — destacou Grotzinger.

Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, em 20 de julho de 1969,morreu no sábado passado, aos 82 anos, de problemas cardíacos.

AFP

L

Autor

lccomunic

Em: 27/08/2012, 21:00

Mais lidas
Tragédia em Campo Novo: Trabalhador morre após ser puxado por mecanismo de colheitadeira
Tragédia em Campo Novo: Trabalhador morre após ser puxado por mecanismo de colheitadeira

O agricultor trabalhava na colheita em sua propriedade quando a máquina apresentou uma falha.

Solidariedade que salva vidas: Bruna Padilha segue precisando de doadores de sangue durante tratamento contra leucemia
Solidariedade que salva vidas: Bruna Padilha segue precisando de doadores de sangue durante tratamento contra leucemia

Desde o início da internação, já foram utilizadas 97 bolsas entre sangue e plaquetas; comunidade segue mobilizada para ajudar jovem de 29 anos em tratamento de leucemia

América recebe taça das mãos de Sandro Sotilli e homenagem na Câmara após título da Libertadores Regional
América recebe taça das mãos de Sandro Sotilli e homenagem na Câmara após título da Libertadores Regional

Na noite de segunda-feira, durante sessão da Câmara de Vereadores, os jogadores Cleberson, Cristian e Alex, além do presidente Régio, participaram da sessão levando ao plenário o troféu conquistado no último fim de semana.