Rádio
Nenhum programa no ar
Policiais federais do RS aderem à greve nacional, diz sindicato
O Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (Sinpef-RS) decidiu em assembleia geral nesta quinta-feira (2) aderir à greve nacional da categoria. Segundo a entidade representativa, a categoria decidiu cruzar os braços entre a próxima terça (7) e quinta-feira (9), quando, no final do dia, uma nova reunião vai avaliar o movimento.
Durante a paralisação, apenas os serviços essenciais serão atendidos, como plantões, ocorrências em flagrante e custódia de presos. Serão realizadas operações padrão nas aduanas e no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em horários a serem definidos.
Operações contra o tráfico de drogas, contrabando e corrupção serão suspensas. Só serão emitidos passaportes em casos de emergência. Também não serão realizados interrogatórios, registros de ocorrências por porte ilegal de arma, atendimento a estrangeiros, controles de empresas de vigilância de bancos e de produtos químicos.
A categoria reivindica melhores condições de trabalho, mais recursos humanos e reajuste salarial. Atualmente, há 700 policiais federais no estado, para uma demanda de trabalho que exigiria pelo menos 1,5 mil, segundo o Sinpef-RS. A categoria também estaria há seis ano sem reajuste.
Além disso, os policiais também pedem equiparação salarial com as demais categorias de nível superior do Executivo federal. A categoria esperava uma proposta oficial do Ministério do Planejamento no dia 31 de julho, o que não ocorreu, segundo o sindicato.
Foto: Sinpef-RS/Divulgação
Autor
lccomunic
Em: 02/08/2012, 21:00

Julgamento de grande repercussão regional termina com absolvição dos três réus; Ministério Público anuncia que vai recorrer da decisão

Investigação aponta negligência; criança de 6 anos estava sozinha em casa no momento do fogo

Crime ocorreu em 2016 e teria motivação político-partidária; três réus respondem por homicídio qualificado em júri que deve seguir até sexta-feira

Crime ocorreu em 30 de setembro de 2016 e vitimou Roque Francisco Unser

Clínica amplia estrutura, passa a oferecer mais conforto, qualidade e novos atendimentos à comunidade

Jesus Davi Garcia Vieira estava a caminho da escola quando foi vitimado por equipamento que se desprendeu de caminhão em Vitória das Missões

O concurso oferece vagas para nível médio, técnico e superior, com salários que variam de R$ 1.635 a R$ 12 mil

Progressistas oficializa indicação da deputada em aliança com PL, Novo, Republicanos e Podemos

Valores atualizados serão pagos em folha complementar na próxima quarta-feira (15/4)


