Rádio Querência

Com gols de Danilo, Damião e Sandro, Seleção goleia a Nova Zelândia por 3 a 0

Com gols de Danilo, Damião e Sandro, Seleção goleia a Nova Zelândia por 3 a 0

A Seleção Brasileira encerrou sua participação na fase de grupos no torneio olímpico com uma tranquila vitória diante da frágil Nova Zelândia, por 3 a 0, garantindo o primeiro lugar em sua chave.

Os gols foram marcados por Danilo, aos 22 do primeiro tempo, pelo colorado Leandro Damião, aos 28, e pelo ex-jogador do Inter Sandro, aos seis da etapa final.

GALERIA: Veja imagens da vitória brasileira sobre os neozelandeses

Agora, o Brasil espera a conclusão do Grupo D para conhecer seu adversário nas quartas de final. Honduras, Japão e Marrocos estão na briga.

Primeiro tempo

Com classificação garantida, o técnico Mano Menezes escalou um time misto, com Gabriel, Leandro Damião, Danilo, Alex Sandro e Lucas. Neto, Hulk (poupado por estar pendurado), Pato, Oscar e Ganso (machucado) viram o jogo do banco.

Procurando mostrar serviço, os reservas — principalmente a dupla do Porto Alex Sandro e Danilo — ditaram o ritmo. Com Neymar também inspirado, o time aproveitou a fragilidade da Nova Zelândia e deu show de passes curtos e dribles. Lucas, caindo pela direita, também levou perigo.

O primeiro gol não demorou a sair. Danilo fez tabela com Damião, avançou na área e abriu o placar: 1 a 0.

À vontade em campo, o Brasil começou a ousar. O segundo gol, seis minutos depois do primeiro, prova isso. Marcelo recebeu bola na entrada da área, deu lindo passe de letra para Alex Sandro, que avançou e cruzou para Damião: 2 a 0.

Segunda etapa

O segundo tempo começou de forma semelhante à primeira etapa: com o Brasil dominando. Desta vez, porém, os neozelandeses passaram a fazer faltas violentas.

Em uma delas, saiu o terceiro gol brasileiro. Após falta sofrida por Neymar, Marcelo cobrou falta na área. Damião furou a cabeçada, mas a bola sobrou para Sandro, que ampliou: 3 a 0.

Em mais uma trama do ataque da Seleção, Lucas lançou Rafael, que deixou Neymar na cara do gol, sem goleiro. Incrivelmente, ele perdeu o gol, decepcionando os ingleses que lotaram o St. James' Park.

Após um ótimo primeiro tempo, Alex Sandro acabou expulso após fazer falta violenta no meio de campo e seguir com uma simulação de pênalti. Nem o jogador a menos tirou a soberania do Brasil em campo, que ainda teve outras chances de ampliar.

Marcelo, outro que esteve muito bem. Ele entortou dois defensores neozelandeses, antes de quase encobrir O'Keefe.

Apesar do adversário fraco, o Brasil mostrou seriedade, goleando, fazendo boas jogadas e abrindo caminho para o inédito ouro olímpico.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 3x0 NOVA ZELÂNDIA

GOLS:
Danilo (22' do 1º tempo), Leandro Damião (28' do 1º tempo), Sandro (6' do 2º tempo)

Estádio: St. James's Park, Newcastle

Árbitro: Bakary Gassama (GAM)

Cartões amarelos: Myers, Hogg (Nova Zelândia); Alex Sandro (Brasil)

Cartões vermelhos: Alex Sandro (Brasil)

BRASIL: Gabriel, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Rômulo - 36' do 2º tempo), Danilo e Alex Sandro; Lucas, Neymar (Pato - 30' do 2º tempo) e Leandro Damião (Oscar - 34' do 2º tempo). Técnico: Mano Menezes.

NOVA ZELÂNDIA: O'Keefe, Thomas (Myers - intervalo), Nelsen, Smith e Hogg; Payne, Barbarouses (Howieson - intervalo) e McGlinchey; Smeltz, Rojas (Lucas - 36' do 2º tempo) e Wood. Técnico: Neil Emblen.

LANCEPRESS

L

Autor

lccomunic

Em: 31/07/2012, 21:00

Mais lidas
Tragédia em Campo Novo: Trabalhador morre após ser puxado por mecanismo de colheitadeira
Tragédia em Campo Novo: Trabalhador morre após ser puxado por mecanismo de colheitadeira

O agricultor trabalhava na colheita em sua propriedade quando a máquina apresentou uma falha.

Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí
Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

Solidariedade que salva vidas: Bruna Padilha segue precisando de doadores de sangue durante tratamento contra leucemia
Solidariedade que salva vidas: Bruna Padilha segue precisando de doadores de sangue durante tratamento contra leucemia

Desde o início da internação, já foram utilizadas 97 bolsas entre sangue e plaquetas; comunidade segue mobilizada para ajudar jovem de 29 anos em tratamento de leucemia

Com gols de Danilo, Damião e Sandro, Seleção goleia a Nova Zelândia por 3 a 0 | Rádio Querência