Rádio
Nenhum programa no ar
Dilma sanciona lei que autoriza genéricos para remédios veterinários
A lei que estabelece o medicamento genérico de uso veterinário foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff. A lei publicada nesta sexta, dia 20, no Diário Oficial da União, que entrará em vigor em 90 dias, conceitua os novos medicamentos veterinários e define os critérios para registro e comercialização.
Pela nova legislação caberá ao Ministério da Agricultura regular a produção e o emprego desses medicamentos, "que devem ter a mesma qualidade, eficácia e segurança dos produtos convencionais". Por meio de nota, o governo informa que "a iniciativa busca disponibilizar no mercado produtos com um custo menor, atendendo a um anseio dos produtores rurais".
A diretora substituta do Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários, Angélica Ribeiro, diz que os novos medicamentos serão avaliados com os mesmos padrões de garantia de segurança e eficácia utilizados para os produtos convencionais.
Após a adequação das normas vigentes para a inserção dos produtos genéricos, o Ministério da Agricultura passará a ser responsável pelo registro das substâncias e pelo acompanhamento de todo processo, desde a fabricação até o emprego dos medicamentos.
Entre as atribuições, o Ministério da Agricultura também fará análise de fiscalização do medicamento genérico, mediante coleta de amostras do produto na indústria e no comércio, para confirmação da bioequivalência (conformidade dentro das características e uso recomendado).
Segundo a nota, também caberá ao Ministério da Agricultura editar periodicamente a relação dos produtos de uso veterinário no país, seguida dos nomes comerciais e dos respectivos fabricantes. A lei determina que o Ministério da Agricultura promova programas de apoio ao desenvolvimento técnico-científico aplicado à melhoria da qualidade dos produtos de uso veterinário e de incentivo à cooperação técnica para aferição da qualidade e da eficácia de produtos farmacêuticos de uso veterinário.
Autor
lccomunic
Em: 22/07/2012, 21:00

O candidato recebeu 5.276 votos, correspondentes a 57,01% dos votos válidos, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) somou 3.978 votos, ou 42,99%.

Em entrevista à Rádio Querência, autoridades destacaram a tranquilidade do segundo turno das eleições e informaram sobre uma representação envolvendo possível violação do sigilo do voto.

De acordo com os agentes, o crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (26), em um apartamento onde a adolescente morava com a família

Parlamentar havia publicado vídeo na terça-feira (27) que incentivava empresários a demitirem trabalhadores com posição política de esquerda

Imposto maior atinge gasolina, diesel e gás de cozinha

Polícia Civil prevê concluir o inquérito em breve, mas ainda realiza análises e diligências para esclarecer o crime em Três Passos

Recurso será destinado à Escola Especial Cantinho do Amor e permitirá ampliar as possibilidades de estímulos e terapias para crianças e adolescentes atendidos pela instituição.




