Rádio
Nenhum programa no ar
Campus Santo Augusto recebe veículos doados pelo INMET
O Instituto Federal Farroupilha-Campus Santo Augusto recebeu na quinta-feira, dia 12 de julho, dois veículos utilitários doados pelo 8° Distrito de Meteorologia do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Os veículos são: um automóvel utilitário Elba, cor branca, ano 1996, gasolina, placa IEL 8835, marca Fiat 1.6 IE; um automóvel utilitário pick-up S10, cor branca, gasolina, ano 1997/1998, placa IGT 4269, marca Chevrolet S-10/2.2.S.
O 8° Distrito de Meteorologia é um órgão do INMET, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com jurisdição nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A sede está localizada em Porto Alegre, e possui 40 estações meteorológicas convencionais, sendo 24 no Rio Grande do Sul, 8 em Santa Catarina , 8 no Paraná e 05 estações meteorológicas automáticas no Rio Grande do Sul, uma delas no Campus Santo Augusto.
As tratativas para a doação dos veículos começaram quando o Campus Santo Augusto solicitou, ao INMET, a realocação da estação meteorológica instalada na instituição, devido às obras da praça de alimentação. Das tratativas, inclusive com a intermediação da Prefeitura Municipal de Santo Augusto, ficou acordado que o termo de cooperação técnica, visando a instalação, operação e manutenção da estação meteorológica automática, seria firmado, a partir de então, não mais com a prefeitura, mas sim com o Campus Santo Augusto.
Quando os técnicos do INMET vieram realocar a Estação Meteorológica, a Coordenadora de Infraestrutura e Projetos do Campus Santo Augusto, Verlaine Denize Brasil Gerlach, acompanhou todo o processo, e segundo ela, em conversa informal foi perguntado se a instituição tinha interesse em receber, através de doação, alguns veículos que estavam ociosos, pois o 8º Distrito havia adquirido veículos novos.
De acordo com Verlaine, a partir da manifestação favorável da Direção Geral em receber a doação, foi oficializado ao Coordenador do 8º Distrito de Meteorologia DISME/INMET, Sr. Solismar Damé Prestes, o interesse do Campus em receber os veículos, justificando que os mesmos seriam utilizados nos deslocamentos em comunidades rurais do município e região, objetivando o desenvolvimento de projetos de pesquisas.
De acordo com o Diretor Geral Marcos Goulart, “é uma grata satisfação receber a doação desses dois automóveis, os quais irão contribuir muito para as atividades de pesquisa e extensão do Campus, e para a melhora das condições de trabalho dos servidores, elevando também a qualidade de ensino”. A partir de agora, com a doação desses dois utilitários, a frota do Campus Santo Augusto passa a ser de oito veículos.
Autor
lccomunic
Em: 15/07/2012, 21:00

O candidato recebeu 5.276 votos, correspondentes a 57,01% dos votos válidos, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) somou 3.978 votos, ou 42,99%.

Em entrevista à Rádio Querência, autoridades destacaram a tranquilidade do segundo turno das eleições e informaram sobre uma representação envolvendo possível violação do sigilo do voto.

Governador eleito diz que gestão terá no máximo 20 secretarias

De acordo com os agentes, o crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (26), em um apartamento onde a adolescente morava com a família

Parlamentar havia publicado vídeo na terça-feira (27) que incentivava empresários a demitirem trabalhadores com posição política de esquerda

Imposto maior atinge gasolina, diesel e gás de cozinha

Polícia Civil prevê concluir o inquérito em breve, mas ainda realiza análises e diligências para esclarecer o crime em Três Passos




