Rádio
Nenhum programa no ar
Ministério começa levantamento da gripe A H1N1 no RS nesta segunda
Com o fim do período considerado pela Secretaria Estadual de Saúde como o de maior incidência da gripe A H1N1 no Rio Grande do Sul, a expectativa agora é pelo levantamento do Ministério da Saúde sobre a doença no estado, que começa nesta segunda-feira (16). A avaliação deve orientar alterações na campanha de vacinação para o próximo ano. A principal ideia é que toda a população gaúcha seja imunizada e não apenas o considerado grupo de risco, composto por crianças, gestantes, idosos e profissionais de saúde.
A mudança está sendo pensada porque das 29 pessoas que morreram no estado em 2012 em decorrência da gripe A, 26 não haviam sido vacinadas. Os técnicos do Ministério irão avaliar as circunstâncias em que ocorreram os óbitos e possíveis falhas no tratamento. Em todo o estado, já são 192 os casos confirmados da doença.
Os técnicos do Ministério da Saúde concluíram o mesmo tipo de trabalho na sexta-feira (13) em Santa Catarina. O levantamento apontou que a maioria dos 52 pacientes que morreram por gripe A no estado vizinho apresentava doenças preexistentes, como cardiopatias, pneumopatias, obesidade e diabetes. As vítimas também teriam recebido tratamento tardio, cerca de cinco dias após o início dos sintomas.
Também nesta segunda deve ser divulgado um novo balanço da situação da gripe em todo o estado. O último balanço é de quinta-feira (12). Em Porto Alegre, que encerrou oficialmente a campanha de vacinação na quinta-feira (12), com 86,9% da população de risco imunizada, foram registradas até agora 3 mortes desde o início do ano. Os casos confirmados já chegam a 18.
Para diminuir as chances de transmissão do vírus H1N1, a expectativa é de que nesta semana outras escolas decidam antecipar as férias de inverno. O calendário de férias já foi alterado por instituições públicas e particulares em ao menos nove cidades. As pioneiras foram duas escolas particulares em Porto Alegre, que liberaram os alunos das aulas na última segunda-feira (8). O governo do estado tomou a decisão de não antecipar o recesso nas escolas da rede pública.
Autor
lccomunic
Em: 15/07/2012, 21:00

O candidato recebeu 5.276 votos, correspondentes a 57,01% dos votos válidos, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) somou 3.978 votos, ou 42,99%.

Em entrevista à Rádio Querência, autoridades destacaram a tranquilidade do segundo turno das eleições e informaram sobre uma representação envolvendo possível violação do sigilo do voto.

Governador eleito diz que gestão terá no máximo 20 secretarias

De acordo com os agentes, o crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (26), em um apartamento onde a adolescente morava com a família

Parlamentar havia publicado vídeo na terça-feira (27) que incentivava empresários a demitirem trabalhadores com posição política de esquerda

Imposto maior atinge gasolina, diesel e gás de cozinha

Polícia Civil prevê concluir o inquérito em breve, mas ainda realiza análises e diligências para esclarecer o crime em Três Passos




