Rádio Querência

Luxemburgo aponta salto de qualidade no meio-campo com a entrada de Elano

Luxemburgo aponta salto de qualidade no meio-campo com a entrada de Elano

Na vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro neste domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo modificou a formação do meio-campo com a entrada de Elano e viu a equipe melhorar a produção. Com duas linhas no setor: uma com Fernando e Souza na contenção, além de outra com Elano e Zé Roberto na criação de jogadas, o time apresentou um melhor toque de bola, que acabou resultando no 3 a 1 sobre os mineiros.

— Se a gente perdesse hoje, iam dizer que a entrada do Zé Roberto e do Elano não teria dado certo. A gente precisava de mais qualidade. Até tinha comentado há um tempo atrás que o time mexia pouco com a bola, que não dava um drible. E futebol tem que ter isso. Se não tiver, fica um time mecânico, robô — diz Luxa, para completar:

— O Elano tinha sido tentado no começo do ano. Aí surgiu o interesse do Santos no Miralles e a oportunidade de ele vir para cá. O Grêmio está caminhando, mas ainda teremos sofrimento. Estou aqui há pouco mais de quatro meses. A equipe ainda está em formação. Você começa a base, cria a estrutura e vai trabalhando.

Outro destaque da vitória sobre o Cruzeiro foi o lateral-direito Tony. Com boas chegadas ao ataque, participou de forma direta do gol marcado por Kleber: foi ao fundo, cruzou a bola para Moreno, que passou para o Gladiador mandar para o fundo do gol.

— O Tony chega no final da jogada. Mas ele está recém começando no Grêmio. É complicado. Se o time está pronto, os jogadores carregam ele. Mas nosso time ainda está em formação. Ele vai crescer muito ainda. Mas o importante nisso tudo é criar variantes boas. É tudo aprendizado — elogia o treinador.

Após a vitória sobre o Cruzeiro, o Grêmio subiu para os 15 pontos na tabela do Brasileirão. Na quarta-feira, pela décima rodada, recebe o Sport, a partir das 19h30min, no Olímpico.


BRASILEIRÃO, 9ª RODADA, 15/7/2012

CRUZEIRO: 1

Fábio; Diego Renan (Fabinho, 7'/2º), Mateus,Léo e Everton (Souza, int);Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Borges (Anselmo Ramon, 25'/2º).
Técnico: Celso Roth

GRÊMIO: 3
Marcelo Grohe;Tony,Werley, Gilberto Silva e Pará;Fernando,Souza,Elano (Marquinhos, 26'/2º) e Zé Roberto; Marcelo Moreno (André Lima, 25'/2º) e Kleber (Vilson, int).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: No primeiro tempo, Marcelo Moreno (G), a 25, e Kleber (G), a 28 minutos. No segundo, Marcelo Moreno (G), a 19, Wellington Paulista (C), a 48 minutos.

Cartões amarelos: Werley, Gilberto Silva, Zé Roberto, Marcelo Grohe, Marquinhos (G), Borges, Souza, Léo, Mateus (C)

Expulsão: Werley (G)

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Rogério Pablos Zanardo (SP).

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Fonte: ZH Esportes

Foto: Diego Vara

L

Autor

lccomunic

Em: 15/07/2012, 21:00

Mais lidas
Após mais de 15 horas de júri, acusados são absolvidos em caso de homicídio em São Martinho
Após mais de 15 horas de júri, acusados são absolvidos em caso de homicídio em São Martinho

Julgamento de grande repercussão regional termina com absolvição dos três réus; Ministério Público anuncia que vai recorrer da decisão

Pai é indiciado após morte de menina em incêndio em Chiapetta
Pai é indiciado após morte de menina em incêndio em Chiapetta

Investigação aponta negligência; criança de 6 anos estava sozinha em casa no momento do fogo

Júri de acusados por homicídio em São Martinho ocorre em Santo Augusto
Júri de acusados por homicídio em São Martinho ocorre em Santo Augusto

Crime ocorreu em 2016 e teria motivação político-partidária; três réus respondem por homicídio qualificado em júri que deve seguir até sexta-feira

Júri de acusados por homicídio ligado a disputa política em São Martinho ocorre nesta quinta-feira
Júri de acusados por homicídio ligado a disputa política em São Martinho ocorre nesta quinta-feira

Crime ocorreu em 30 de setembro de 2016 e vitimou Roque Francisco Unser

Últimas notícias
Mãe sentiu 'aperto no peito' antes de filho morrer a caminho da escola na BR-285
Mãe sentiu 'aperto no peito' antes de filho morrer a caminho da escola na BR-285

Jesus Davi Garcia Vieira estava a caminho da escola quando foi vitimado por equipamento que se desprendeu de caminhão em Vitória das Missões

Inscrições abertas para concurso público em São Martinho
Inscrições abertas para concurso público em São Martinho

O concurso oferece vagas para nível médio, técnico e superior, com salários que variam de R$ 1.635 a R$ 12 mil

Silvana Covatti é confirmada pré-candidata a vice-governadora na chapa de Luciano Zucco
Silvana Covatti é confirmada pré-candidata a vice-governadora na chapa de Luciano Zucco

Progressistas oficializa indicação da deputada em aliança com PL, Novo, Republicanos e Podemos

Governador Eduardo Leite sanciona reajuste de 5,4% retroativo a janeiro sobre o piso do magistério estadual
Governador Eduardo Leite sanciona reajuste de 5,4% retroativo a janeiro sobre o piso do magistério estadual

Valores atualizados serão pagos em folha complementar na próxima quarta-feira (15/4)

Prefeitura firma novo termo com Causa Animal para repasse de recursos
Prefeitura firma novo termo com Causa Animal para repasse de recursos

Parceria com a Associação Causa Animal prevê repasses financeiro e execução de serviços como castrações, vacinação e atendimento veterinário