Rádio
Nenhum programa no ar
Termômetro da Rádio Querência marca 5ºC nesta quinta-feira
Ar ainda mais frio chega ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, e os gaúchos terão outra jornada com marcas invernais nas 24 horas do dia, com temperatura baixa mesmo à tarde. Com a chegada do reforço de ar polar, o vento se intensifica e pode soprar com rajadas mais fortes no Sul e no Leste do Estado, especialmente no Litoral Sul. O vento aumenta ainda mais a sensação de frio.
O sol aparece em todo o Estado, mas a nebulosidade aumenta nas Metades Sul e Leste, mesmo com chance de chuva em parte do Sul gaúcho. Volta a esfriar bastante ao entardecer.
Uma área de menor pressão atmosférica no Atlântico (fenômeno conhecido como "cavado") será responsável pelo ingresso do ar mais frio. Com a temperatura de 0ºC em altitude baixa e a formação de nuvens de possível precipitação, a MetSul Meteorologia não descarta a ocorrência de chuva congelada (semelhante a granizo) e/ou graupel (neve granular) em pontos do Sul e Sudeste do Estado.
Foi o que aconteceu no último sábado e no entardecer da segunda em vários locais da costa do Uruguai. A meteorologia uruguaia prevê que o fenômeno pode se repetir. Modelos indicam nebulosidade, agora sim com frio suficiente para neve, na próxima noite nos Aparados e Planalto Sul Catarinense, contudo não sinalizam precipitação, o que diminuiu as chances do fenômeno.
O frio perderá força no fim de semana.
Autor
lccomunic
Em: 11/07/2012, 21:00

Gian Ballin foi vítima de um acidente fatal enquanto trabalhava na zona rural do município; ele deixa esposa e um filho pequeno.

Jogando no Ninho da Águia, equipe santo-augustense despachou o atual vice-campeão do torneio por 3 a 1. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio.

Veículo saiu da pista e colidiu contra árvores na madrugada deste domingo; adolescente de 15 anos sobreviveu à batida e conseguiu pedir socorro.

Veículo saiu da pista e caiu em barranco de aproximadamente três metros; condutor foi socorrido e transferido para hospital de Tenente Portela

Após seis meses de mobilização comunitária, a residência de Jurema e Valdevino da Rocha foi totalmente reformada e passa pelos ajustes finais para o retorno do casal

A medida é necessária para viabilizar obras de manutenção preventiva e de melhoria na qualidade da distribuição de energia na região.

Jovem de 27 anos faleceu após trágico acidente com maquinário agrícola na zona rural.

Coletivo que transportava 67 passageiros apresentou falha nos freios entre Maravilha e São Miguel da Boa Vista; entre as vítimas fatais estão uma idosa, uma mulher e uma criança.

Solenidades oficiais ocorrem em agosto, e o CTG Tropeiros do Buricá será o responsável por conduzir a centelha histórica até Três de Maio para a distribuição regional em setembro

De acordo com as regras estabelecidas para este calendário, tem direito ao abono salarial o cidadão que trabalhou por no mínimo 30 dias com carteira assinada durante o ano-base de 2024.

