Rádio
Nenhum programa no ar
Fã do time de 95, Elano veste a camisa 7 de Renato Gaúcho
Elano mal chegou e já está integrado ao projeto de levar o Grêmio à Libertadores. Ao ser apresentado como novo reforço na manhã desta terça-feira, o meia, ex-Santos, se disse fã do time bicampeão da América em 1995. E, de quebra, vestiu a camiseta 7, imortalizada por Renato Gaúcho, campeão do torneio sul-americano e do mundo em 1983. É assim, usando os exemplos do passado e projetando o futuro, que o atleta espera repetir o sucesso de sua carreira no novo clube.
- É uma oportunidade que muitos sonham e às vezes não conseguem. Tenho o privilégio de estar jogando. Sei da história do Grêmio, eu posso escalar o time bicampeão da Libertadores, mesmo sendo novinho. É um clube de tradição. Vamos correr atrás de nosso objetivo. O primeiro é a classificação para a Libertadores. É uma honra vestir a camiseta de Renato, o homem do Mundial – disse o jogador de 31 anos.
Ao assinar contrato por três temporadas, Elano evitou comparações com os jogadores daquela época. Admitiu apenas que está acostumado a jogar como terceiro homem de meio-campo, função desempenhada com Vanderlei Luxemburgo no Santos campeão brasileiro de 2004:
- Aquele time é indiscutível. Pelos jogadores. Tiveram grandes histórias em todos os times e aqui. Não gosto de comparação. Cada um tem seu estilo. Vou me adaptar a filosofia e mostrar o meu futebol. Como sempre fiz. Gosto de jogar como terceiro homem do meio, mas depende do treinador.
Elano depende de ter o nome publicado no BID para poder estrear. Ele está em boas condições físicas, afinal, estava trabalhando normalmente no Santos. No domingo, o Grêmio desafia o Cruzeiro.
- Estou pronto. Quero agradecer o carinho das pessoas. Esses detalhes fazem a diferença – completou o jogador.
O Grêmio retoma os treinamentos na tarde desta terça-feira.
Autor
lccomunic
Em: 09/07/2012, 21:00

Julgamento de grande repercussão regional termina com absolvição dos três réus; Ministério Público anuncia que vai recorrer da decisão

Investigação aponta negligência; criança de 6 anos estava sozinha em casa no momento do fogo

Crime ocorreu em 2016 e teria motivação político-partidária; três réus respondem por homicídio qualificado em júri que deve seguir até sexta-feira

Crime ocorreu em 30 de setembro de 2016 e vitimou Roque Francisco Unser

Jesus Davi Garcia Vieira estava a caminho da escola quando foi vitimado por equipamento que se desprendeu de caminhão em Vitória das Missões

O concurso oferece vagas para nível médio, técnico e superior, com salários que variam de R$ 1.635 a R$ 12 mil

Progressistas oficializa indicação da deputada em aliança com PL, Novo, Republicanos e Podemos

Valores atualizados serão pagos em folha complementar na próxima quarta-feira (15/4)

Parceria com a Associação Causa Animal prevê repasses financeiro e execução de serviços como castrações, vacinação e atendimento veterinário


