Rádio
Nenhum programa no ar
Grêmio perde para o Náutico com gol de cabeça aos 46 minutos do segundo tempo
Em um estádio que traz boas lembranças ao torcedor, o Grêmio não conseguiu se impor e saiu derrotado após sofrer um gol aos 46 minutos do segundo tempo, marcado pelo zagueiro Ronaldo Alves, de cabeça. Com um jogador a mais — Douglas Grolli foi expulso no segundo tempo — e pressionando no final, o time pernambucano conseguiu o tento da vitória após dois cruzamentos. O primeiro deles, em uma cobrança de escanteio.
Em um jogo de péssimo nível técnico, Vanderlei Luxemburgo até tentou armar o Grêmio com três atacantes para conseguir mais uma vitória fora de casa, mas deixou os Aflitos derrotado.
Primeiro tempo
No primeiro tempo, o Náutico começou animado, com três ataques até os cinco minutos. A jogada do lateral-direito Auremir, aos três minutos, ilustra a falta de qualidade que seria a tônica do jogo: lançado em profundidade, concluiu em um misto de cruzamento e chute. A resposta do Grêmio viria apenas aos nove minutos, em uma falta na intermediária que, cobrada com muita força por Edilson, bateu no travessão.
Em casa, o Náutico tentava tomar a iniciativa, mas não conseguia ultrapassar a linha defensiva gremista. As jogadas de ataque do time pernambucano foram basicamente de bola parada, com o ex-lateral esquerdo gremista Lúcio em duas oportunidades. Aos 14, ele cruzou da direita na segunda trave, sem que nenhum atacante concluísse; dois minutos depois, numa falta também da intermediária, acertou no gol, mas fraco, para fácil defesa de Victor.
O Grêmio, por sua vez, também não conseguia articular jogadas — dependia de bolas paradas para se aproximar da goleira adversária. Aos 19, Moreno recebeu na meia direita, enganou o marcador com um balãozinho e chutou desviado, para escanteio. Aos 26, Vilson apareceu em frente ao gol, chutando para fora. Aos 30 minutos, o Grêmio perdeu Werley, com lesão na perna esquerda após uma disputa de bola com Souza — o zagueiro foi substituído por Douglas Grolli.
Segundo tempo
Com um meio-campo sem criatividade, os três atacantes gremistas — Moreno, Kleber e Miralles — pouco fizeram. O centroavante boliviano foi o único a incomodar o goleiro Felipe, em duas jogadas pessoais, aos 34 minutos e logo depois da volta do intervalo, aos quatro, quando ganhou no corpo de três zagueiros e chutou na trave. Logo depois, Miralles teria sua melhor chance, recebendo dentro da área pela direita de ataque e chutando longe do gol.
Aos 17 minutos, os técnicos Luxemburgo, do Grêmio, e Alexandre Gallo, do Náutico, tentaram mudar a partida com substituições. No time gaúcho, Miralles deu lugar a Rondinelly e, no pernambucano, Cleverson e Breitner entraram nos lugares de Lúcio e Souza.
Só Gallo conseguiu melhorar o time. Antes dominado pelo Grêmio, o Náutico passou a levar perigo a Victor. Um minuto depois da troca, Araújo perdeu a chance em frente ao goleiro depois de uma linha de impedimento malfeita. Aos 26, Grolli levou um drible da vaca e fez falta no atacante, levando o amarelo.
Desequilibrado em campo, o Tricolor voltou a atacar aos 33 minutos, quando Moreno obrigou Felipe a uma grande defesa depois de bom cabeceio. Mas um minuto depois, Grolli interrompeu com um carrinho um ataque do Náutico, levou o segundo amarelo e acabou expulso — mantendo o hábito gremista de ter jogadores expulsos nos Aflitos.
Com um a menos, o Grêmio acabou melhorando na partida. Tony, que havia entrado no lugar de Edílson, fez bela jogada em direção à ponta direita aos 40 minutos, mas não conseguiu o cruzamento. O Náutico tentou aproveitar o jogador a mais, mas não conseguiu criar nenhuma situação, a não ser a partir de um escanteio, que resultou em um novo cruzamento, que acabou no gol da vitória, marcado pelo zagueiro Ronaldo Alves, aos 46 minutos.
FICHA TÉCNICA - BRASILEIRÃO - 5ª RODADA - 17/6/2012
Náutico - 1
Felipe; Auremir, Gustavo (Ramirez, 23'/2º), Ronaldo Alves, Lúcio (Cleberson, 16'/2º); Derley, Martinez, Elicarlos, Souza (Breitner, 16'/2º), Rainer, Araújo
Técnico: Alexandre Gallo
Grêmio - 0
Victor; Edílson (Tony,28/2º), Werley (Douglas Grolli, 32/1º), G. Silva, Pará; Vilson, Léo Gago, Marco Antonio; Miralles (Rondinelly, 18/2º), Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gol: Ronaldo Alves, 46 minutos do 2º tempo
Arbitragem: Manoel Garrido (BA) com Roberto Braatz (PR), Marcos de Amorim (BA). Adicionais: Charles Cavalcanti Ferreira (AL) e Edmundo Valadão (GO).
Cartões amarelos: Kleber, Moreno, Rondinelly e Grolli (Grêmio). Vermelho: Grolli (Grêmio).
Público: 14.006 torcedores.
Renda: R$ 247.700.
Local: Estádio dos Aflitos, Recife
Autor
lccomunic
Em: 17/06/2012, 21:00

Gian Ballin foi vítima de um acidente fatal enquanto trabalhava na zona rural do município; ele deixa esposa e um filho pequeno.

Jogando no Ninho da Águia, equipe santo-augustense despachou o atual vice-campeão do torneio por 3 a 1. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio.

Veículo saiu da pista e colidiu contra árvores na madrugada deste domingo; adolescente de 15 anos sobreviveu à batida e conseguiu pedir socorro.

Veículo saiu da pista e caiu em barranco de aproximadamente três metros; condutor foi socorrido e transferido para hospital de Tenente Portela

Aulas na rede pública foram suspensas nesta segunda-feira em sinal de luto pela morte de Glória Werkhausen, de 44 anos

Sob a justificativa de práticas desleais e problemas ambientais, Washington impõe novas taxas; governo Lula repudia decisão, fala em "marco lastimável" e acionará a OMC.

Com a aproximação do primeiro turno, petista consolida vantagem enquanto senador do PL enfrenta repercussões de polêmica recente e ações econômicas do governo surtem efeito.

Medida provisória estabelece duas linhas de refinanciamento com prazos de até 10 anos, carência e juros reduzidos para produtores afetados por crises climáticas e perda de renda

Proprietários em atraso com o imposto têm até esta sexta-feira para regularizar a situação e escapar de multas adicionais, protesto em cartório e restrições de crédito

Entre impasses no estratégico estado de Minas Gerais e resistências no Nordeste e no Norte, os dois principais nomes da disputa presidencial correm contra o tempo para consolidar suas bases regionais

Após seis meses de mobilização comunitária, a residência de Jurema e Valdevino da Rocha foi totalmente reformada e passa pelos ajustes finais para o retorno do casal
