Rádio
Nenhum programa no ar
Ijuí confirma primeiro caso de dengue em 2012
A prefeitura de Ijuí confirmou nesta terça-feira a ocorrência de um caso importado de dengue. O paciente, do sexo masculino, sentiu os primeiros sintomas da doença há pouco mais de uma semana, mas a confirmação do Laboratório Central do Estado (Lacen) veio apenas agora.
O caso teria sido contraído em Santa Rosa, município distante cerca de 100 km de Ijuí. Como medida de prevenção, agentes da secretaria municipal de Saúde realizaram uma pesquisa especial atrás de larvas do mosquito Aedes Aegypti na casa do paciente, que fica no centro da cidade, e em ruas do entorno.
Como larvas do mosquito foram encontradas na residência, funcionários aplicaram ainda larvicidas e inseticidas, para eliminar completamente possíveis focos do mosquito.
Em 2010, Ijuí registrou 2.958 casos de dengue, sendo o município com o maior número de pessoas infectadas. O caso confirmado nesta terça-feira é o primeiro detectado em 2012 na cidade.
Autor
lccomunic
Em: 07/05/2012, 21:00

O agricultor trabalhava na colheita em sua propriedade quando a máquina apresentou uma falha.

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

Ministério da Saúde vai anunciar protocolo inédito que prevê uso do teste FIT para homens e mulheres de 50 a 75 anos sem sintomas. Exame é menos invasivo e pode ampliar diagnóstico precoce no país.

Proposta segue para o Senado Federal

Dez composições subiram ao palco nesta quarta-feira e quatro garantiram vaga na finalíssima; noite teve homenagem histórica a Aurélio Moraes e grande show do Grupo Carijada.

Encontro com equipes definiu data de abertura da competição e próximos encaminhamentos do torneio municipal





