Rádio
Nenhum programa no ar
Seminário sobre Sistemas Agroflorestais e Usos Múltiplos das Florestas
Aconteceu no Instituto Federal Farroupilha Campus Santo Augusto, o Seminário sobre Sistemas Agroflorestais e Usos Múltiplos da Florestas. O evento foi promovido pelo Departamento Estadual de Florestas e Áreas Protegidas – DEFAP- em parceria com a Secretária da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente do Município de Santo Augusto. Esteve presente palestrando o Diretor do DEFAP, Sr. Roberto Magnos Ferron, que falou sobre as Políticas Públicas do governo Estadual para o incentivo do agroreflorestamento, e também o Engenheiro Florestal da IRDER/UNIJUI, Sr. Jorge Schirmer, que relatou a importância do potencial agroflorestal da Região Noroeste, bem como reflorestar áreas degradadas, preservar as Áreas de Preservação Permanentes –APP’s - e agregar rendas ao mesmo tempo.
Para o Secretário da Agricultura do município de Santo Augusto, Sr. Alberto Tomelero, é preciso diversificar a produção do campo fazendo consórcios de plantas nativas oriundas de florestas.
Estiveram presentes no evento autoridades locais, empresários, alunos do IFF, agricultores familiares e a comunidade em geral.
A Rádio Querência marcou presença pela parte da manhã e também durante a tarde.
Por Carelisa Stoffel
Autor
lccomunic
Em: 16/04/2012, 21:00

O agricultor trabalhava na colheita em sua propriedade quando a máquina apresentou uma falha.

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

Ministério da Saúde vai anunciar protocolo inédito que prevê uso do teste FIT para homens e mulheres de 50 a 75 anos sem sintomas. Exame é menos invasivo e pode ampliar diagnóstico precoce no país.

Na noite de segunda-feira, durante sessão da Câmara de Vereadores, os jogadores Cleberson, Cristian e Alex, além do presidente Régio, participaram da sessão levando ao plenário o troféu conquistado no último fim de semana.

Encontro com equipes definiu data de abertura da competição e próximos encaminhamentos do torneio municipal

Segundo a nota, o encerramento ocorre por motivos administrativos.





