Rádio
Nenhum programa no ar
Com baixo nível do rio Uruguai, belezas do Salto do Yucumã são reveladas
Da entrada do Parque até o Salto são 15 km entre a mata nativa, que abriga mais de 700 espécies de plantas, em torno de 290 espécies de aves, mais de 30 espécies de mamíferos de médio e grande porte, dentre os quais espécies ameaçadas de extinção, como a anta e a onça-pintada.
_Ir ao Salto do Yucumã, mesmo que não seja pela primeira vez é sempre lindo, pois o local nos apresenta uma beleza curiosa. Posso dizer assim, pelo fato de querer entender a formação natural de um lugar, de espaços, de objetos_comenta a coordenadora de Marketing Daniele Motta, 26 anos.
Além de apreciar as belas quedas, os turistas têm a oportunidade de banhar-se nas águas do Rio Uruguai e fazer a travessia a pé em alguns pontos, em função do baixo nível do rio.
No leito rochoso do rio Uruguai há pontos que o nível de água é de apenas alguns centímetros. Próximo ao Salto, no entanto, o rio é revoltoso com profundidade de 90 a 120 metros e forte correnteza, o que impede o acesso ao banho.
Nos pontos de água rasa e tranquila, muitos banhistas arriscam o passeio a pé no leito do rio para apreciar o local. Pedras de diferentes formatos e pequenos peixes podem ser vistos facilmente na água límpida.
A visitação no Parque Estadual do Turvo está restrita ao Salto do Yucumã, sendo que não existem trilhas em meio à mata abertas à visitação.
Como não há lanchonetes em funcionamento no interior do Parque, cada visitante deve levar seu próprio lanche. Neste sentido, há uma estrutura com cerca de dez churrasqueiras.
_Se tratando de um dos principais pontos turísticos de nossa região, a estrutura é ainda pouco privilegiada. É preciso melhor estrutura de banheiros, espaço histórico no local de permanência dos visitantes, placas informativas de cada espaço visitado_ sugere Motta.
Horário de visitação
De quarta-feira a domingo
8h30min às 17h
Ingresso
Valores por veículo
Carro – R$ 11,90
Ônibus – R$ 159,80
Informações ao turista
(55) 3616-3071
Por Deise Froelich
Autor
lccomunic
Em: 16/04/2012, 21:00

Corpo foi localizado na tarde deste sábado em uma estrada vicinal que conecta a BR-468 à Vila Industrial, mobilizando autoridades policiais na Região Celeiro.

Cassiano dos Santos Pinheiro, de 27 anos, foi encontrado morto a tiros dentro de veículo; polícia investiga o caso e despedida ocorre em Rincão Reúno.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

Robson Oliveira dos Santos foi executado a tiros após desentendimento em um bar na avenida central; autor fugiu e o caso é investigado.

Operação conjunta efetuou a prisão na tarde desta terça-feira. Crime ocorreu em um bar na madrugada do último sábado (10), vitimando Robson Oliveira dos Santos, de 29 anos.

Devido às chuvas, o evento foi transferido para a Casa da 3Tentos, no Parque Wanderley Burmann, durante a Expofest.

Processo atende estudantes da Creche ao 1º ano; inscrições devem ser feitas de forma on-line.

Chuva marcou os acidentes mais graves do feriado prolongado; quatro das cinco mortes registradas ocorreram na segunda-feira em colisões frontais.

Agressores encapuzados invadiram o local na noite de segunda-feira, discutiram com a vítima e efetuaram os disparos antes de fugir; Polícia Civil investiga a motivação do homicídio.

Discussão motivada por preferência de canais evolui para agressões com facão no bairro Modelo; Brigada Militar apreende armas no local, mas envolvidos optam por não representar criminalmente.



