Rádio
Nenhum programa no ar
Associados podem buscar informações sobre irrigação na Cotrijui
Os associados interessados em desenvolver um projeto para implantação do Programa de Irrigação da COTRIJUI podem buscar informações diretamente com o assistente técnico da sua propriedade, ou se preferir, no balcão de atendimento de cada Unidade da Cooperativa. Os projetos de irrigação para gado de leite e carne a pasto da COTRIJUI devem ser intensificados a partir de agora, incluindo irrigação para produção de grãos, especialmente soja e milho.
O tema “Irrigação” foi amplamente debatido no último Informativo da COTRIJUI (18.03), pelo Engº Agrº Mário Jung. A iniciativa da Secretaria Estadual da Agricultura em tornar mais ágil as licenças ambientais é louvável, isso porque, para a construção de açudes de até 10 hectares e a irrigação de até 100 hectares não se faz mais necessário encaminhar projetos de licenciamento ambiental para análise da Fepam, bastando elaborar um projeto com um técnico competente.
O Governo do Estado lançou na semana que passou o Programa Estadual de Expansão da Agropecuária Irrigada - Mais Água, Mais Renda. O Programa incentiva a implantação de sistemas de irrigação, subsidia a aquisição de equipamentos e agiliza o licenciamento e a outorga de projetos de irrigação. Os agricultores e pecuaristas familiares poderão acessar o Mais Água, Mais Renda através do Pronaf. O Estado vai pagar 100% da primeira e da última parcela do financiamento. Já o médio produtor terá recursos através do Pronanp, com o Estado cobrindo 75% da primeira e da última parcela. O grande produtor, que acessar financiamento através do Moderinfra, terá 50% da primeira e da última parcela subsidiadas pelo Governo Estadual.
Qualquer dúvida os agricultores podem buscar maiores informações sobre o Programa Estadual de Irrigação na COTRIJUI.
Autor
lccomunic
Em: 20/03/2012, 21:00

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

Programação contará com almoço festivo, Grenal de Bombachas e Gaitaço Livre na sede do América FC em Santo Augusto

Evento viabilizado pela Lei Aldir Blanc reuniu diversos estilos musicais e valorizou os talentos da região no último dia 22 de agosto

A partir desta sexta-feira, dia 28 de agosto, a Rádio Querência dá início à veiculação das propagandas eleitorais gratuitas e obrigatórias.

Programação contará com almoço festivo, Grenal de Bombachas e Gaitaço Livre na sede do América FC em Santo Augusto

Comunidade, educadores e autoridades se reúnem no auditório do Sicredi para diagnosticar o ensino atual e traçar as diretrizes da educação local até 2036.

Enquanto adversários políticos confirmam presença no Parque Assis Brasil, presidente reeditou histórico de baixa assiduidade na feira agropecuária gaúcha.

Programação da produção culinária se estende até sexta-feira; no domingo (30), a festa contará com missa, almoço festivo e animação do grupo Musical Universo.

Acidente ocorreu na noite de quarta-feira na via que conecta o município a Humaitá; vítima foi identificada como Ivo Seibel.

