Rádio
Nenhum programa no ar
Rede Estadual de Ensino com aulas paralisadas
Os professores Santoaugustenses da rede pública estadual paralisaram suas atividades nos dias 15 e 16 de março como forma de protesto. O movimento ocorre em escala nacional e estadual.
Segundo o presidente do Cepers Paulo Abreu, o magistério está reivindicando o cumprimento da lei do piso nacional para os educadores , o cumprimento da promessa de criar um piso para os funcionários, a manutenção do plano de Carreira do Magistério Estadual , estabelecimento de uma data base para negociação e reposição salarial anual que impeça a progressão da defasagem e a obrigatoriedade e comprovação do investimento dos 10% do PIB no Plano Nacional da Educação.
O Governo do Rio Grande do Sul propõe o pagamento do piso em parcelas que se estendem até o final de seu mandato, o que a categoria não aceita, alegando que já faz bastante tempo que a lei existe e não é cumprida, pois o salário básico dos professores continua muito aquém desse valor.
O departamento de Jornalismo da Rádio Querência recebeu nota da Escola Francisco Andriguetto e da Escola Senador Alberto Pasqualini. A Escola Estadual Santo Augusto também aderiu a paralisação de acordo com o Cepers. Já a Escola do interior Antônio João está apoiando a greve, mas permanece com as atividades normais.
Fernando Almeida
Locutor/Dep. Jornalismo
Informações podem ser enviadas para o e-mail: plantao@querenciaonline.com
Autor
lccomunic
Em: 14/03/2012, 21:00

Luis Fernando era amplamente conhecido em Santo Augusto e região

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

Jogando no Ninho da Águia, equipe santo-augustense despachou o atual vice-campeão do torneio por 3 a 1. Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio.

Jeferson Edegar da Silva participou do programa Sábado Bom Demais, conduzido por Fernando Almeida, e falou sobre os preparativos, a programação e as expectativas para a 17ª edição do festival em Santo Augusto.

Jogador que disputou a Copa do Mundo de 2026 foi encontrado morto na Cidade do Cabo; polícia investiga as circunstâncias do caso

Homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10) e atuava como recreacionista na igreja; vítima é filha de casal de pastores que denunciou o caso

Confusão começou após desentendimento no trânsito; um suspeito foi preso pela Brigada Militar e o outro segue foragido.

Enquanto decide o futuro no torneio dentro das quatro linhas, clube de Santo Augusto já planeja festa da Libertadores Regional com o Grupo Sambando para o dia 31 de julho.



