Rádio
Nenhum programa no ar
Adolescentes confessam crime chocante em Bento Gonçalves
A Polícia Civil localizou na madrugada desta terça-feira o corpo de Juliano Bellini, 33 anos, que estava sumido desde a manhã de segunda-feira, em Bento Gonçalves. O homem foi morto por um grupo de rapazes após uma festa. A polícia ainda não esclareceu os motivos do crime.
O cadáver estava em uma matagal na localidade de Linha Zemith, a 10 quilômetros da área central. Dois adolescentes de 17 anos admitiram participação no assassinato e acusam um rapaz de 18 anos como co-autor. Esse terceiro suspeito nega envolvimento.
O trio está recolhido no 1º Distrito Policial (1º DP) de Bento, onde presta depoimento. Os jovens seriam submetidos a uma acareação ainda durante a madrugada pois as versões sobre o homicídio eram controversas, de acordo com o delegado Leônidas Augusto Reis. Um quarto suspeito é investigado.
O delegado diz que a morte teria sido consumada por volta das 7h de segunda-feira. Na noite anterior, Bellini e os jovens, que se conheciam de vista, se encontraram próximo ao posto de saúde no bairro Juventude. Dali, o grupo seguiu no carro da vítima para uma boate em Farroupilha.
Eles só deixaram o estabelecimento no início da manhã de segunda-feira. Horas depois, os jovens foram vistos por moradores do bairro Juventude tripulando um Clio. Durante o dia, circularam rumores na comunidade de que o carro pertencia a uma pessoa que havia sido assassinada.
A Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil receberam denúncias e passaram a procurar pelo veículo. Por volta das 20h de segunda-feira, os policiais encontraram o carro abandonado na Rua Candelária, no bairro Cidade Alta.
Descobriu-se que o Clio era de Bellini. Ainda na mesma noite, os rapazes foram detidos. Conforme depoimento dos menores, Bellini foi enforcado com o cadarço do tênis que usava e teve o corpo apedrejado próximo a uma cachoeira da Linha Zemith. Um dos menores indicou a localização do cadáver. Apesar de bastante frequentada, a área fica em um ponto isolado, sem moradias ao redor.
Os menores alegaram que mataram Bellini porque ele teria assediado a irmã de um dos rapazes em outra ocasião.
— Essa é a suposta versão. Vamos tentar traçar o que realmente aconteceu — diz o delegado Leônidas.
Foto: Daniela Xu
Autor
lccomunic
Em: 12/03/2012, 21:00

Corpo foi localizado na tarde deste sábado em uma estrada vicinal que conecta a BR-468 à Vila Industrial, mobilizando autoridades policiais na Região Celeiro.

Cassiano dos Santos Pinheiro, de 27 anos, foi encontrado morto a tiros dentro de veículo; polícia investiga o caso e despedida ocorre em Rincão Reúno.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

Robson Oliveira dos Santos foi executado a tiros após desentendimento em um bar na avenida central; autor fugiu e o caso é investigado.

Operação conjunta efetuou a prisão na tarde desta terça-feira. Crime ocorreu em um bar na madrugada do último sábado (10), vitimando Robson Oliveira dos Santos, de 29 anos.

Devido às chuvas, o evento foi transferido para a Casa da 3Tentos, no Parque Wanderley Burmann, durante a Expofest.

Processo atende estudantes da Creche ao 1º ano; inscrições devem ser feitas de forma on-line.

Chuva marcou os acidentes mais graves do feriado prolongado; quatro das cinco mortes registradas ocorreram na segunda-feira em colisões frontais.

Agressores encapuzados invadiram o local na noite de segunda-feira, discutiram com a vítima e efetuaram os disparos antes de fugir; Polícia Civil investiga a motivação do homicídio.

Discussão motivada por preferência de canais evolui para agressões com facão no bairro Modelo; Brigada Militar apreende armas no local, mas envolvidos optam por não representar criminalmente.

