Rádio Querência

Número de homicídios cresce 28% no primeiro mês de 2012 no RS

Número de homicídios cresce 28% no primeiro mês de 2012 no RS
O ano de 2012 começou mais violento no Rio Grande do Sul. Os casos de assassinatos em janeiro aumentaram quase 28% em comparação ao mesmo mês de 2011, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

No primeiro mês do ano, foram contabilizados 186 homicídios, 41 a mais do que em janeiro do ano passado. Os números da Divisão de Estatística da SSP mostram que uma pessoa foi morta a cada quatro horas no estado.

Entre os municípios com maior número de ocorrências, estão Porto Alegre e outros seis da Região Metropolitana (Alvorada, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Viamão), além de Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria e Rio Grande.

Os dados mostram que o aumento da violência não ficou restrito aos maiores municípios da Grande Porto Alegre. Em Santa Maria, na região central do estado, uma pessoa foi assassinada a cada quatro dias.

Somando os casos registrados no mês de fevereiro, Santa Maria já contabilizou 13 homicídios. O número é três vezes maior do que o registrado no mesmo período de 2011 e também já soma metade do total de ocorrências no ano passado.
 
“Dos 13 casos que nós temos, 10 deles têm uma ligação direta ou indireta com tráfico ou com o uso de substâncias entorpecentes”, diz o delegado regional de Polícia Civil, Marcelo Arigony.

Em um dos crimes relacionados ao tráfico na cidade, um inocente acabou sendo morto. Uma bala perdida matou um menino de 10 anos, no dia 30 de janeiro. O garoto foi atingido dentro de casa. O alvo seria um vizinho. Três suspeitos foram presos.

“A saudade é imensa. A gente jamais ia pensar que ia acontecer com nós. Ninguém mais tem segurança nem dentro de sua própria casa”, desabafa a avó do menino atingido pela bala perdida, Terezinha Freitas.
Fonte- G1/RS
L

Autor

lccomunic

Em: 01/03/2012, 21:00

Mais lidas
Professor de escolinha de futebol é preso em flagrante por armazenar fotos íntimas de adolescentes em Condor
Professor de escolinha de futebol é preso em flagrante por armazenar fotos íntimas de adolescentes em Condor

O caso começou a ser investigado depois que mães de alunos descobriram mensagens suspeitas nos celulares dos filhos

Tragédia em Campo Novo: Trabalhador morre após ser puxado por mecanismo de colheitadeira
Tragédia em Campo Novo: Trabalhador morre após ser puxado por mecanismo de colheitadeira

O agricultor trabalhava na colheita em sua propriedade quando a máquina apresentou uma falha.

Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí
Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

SUS adota novo exame para detectar câncer de intestino antes dos sintomas
SUS adota novo exame para detectar câncer de intestino antes dos sintomas

Ministério da Saúde vai anunciar protocolo inédito que prevê uso do teste FIT para homens e mulheres de 50 a 75 anos sem sintomas. Exame é menos invasivo e pode ampliar diagnóstico precoce no país.

Número de homicídios cresce 28% no primeiro mês de 2012 no RS | Rádio Querência