Rádio
Nenhum programa no ar
Piscicultores de Dona Francisca pescam carpa de 40 quilos
Os bons resultados das criações de carpas da região se devem ao trabalho desenvolvido pela Inspetoria Veterinária e Zootécnica (IVZ) de Dona Francisca que, desde 1992, vem trabalhando com a atividade na região. "No começo, eram apenas seis produtores interessados - e meio desconfiados sobre o sucesso da criação. Hoje, são mais de 500 criadores em Dona Francisca, que têm a piscicultura como alternativa de renda e como fonte de alimento para a família", disse o veterinário.
Resistência inicial
O especialista lembra que no início houve certa resistência pelo fato de as espécies para povoamento dos açudes serem desconhecidas. No entanto, já no primeiro ano, após verem os resultados obtidos, inúmeros candidatos aderiram ao programa. Atualmente este projeto está sendo gerido pela Secretaria Municipal da Agricultura de Dona Francisca, e todos os produtores que possuem açude ou tanques participam. O veterinário Ribeiro destaca que carpas gigantes podem inclusive chegar a 56 quilos, mas, quase sempre, os criadores optam por retirar dos açudes animais com até um ano, pesando entre dois e três quilos.
Autor
lccomunic
Em: 28/02/2012, 21:00

Corpo foi localizado na tarde deste sábado em uma estrada vicinal que conecta a BR-468 à Vila Industrial, mobilizando autoridades policiais na Região Celeiro.

Cassiano dos Santos Pinheiro, de 27 anos, foi encontrado morto a tiros dentro de veículo; polícia investiga o caso e despedida ocorre em Rincão Reúno.

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

Robson Oliveira dos Santos foi executado a tiros após desentendimento em um bar na avenida central; autor fugiu e o caso é investigado.

Devido às chuvas, o evento foi transferido para a Casa da 3Tentos, no Parque Wanderley Burmann, durante a Expofest.

Processo atende estudantes da Creche ao 1º ano; inscrições devem ser feitas de forma on-line.

Chuva marcou os acidentes mais graves do feriado prolongado; quatro das cinco mortes registradas ocorreram na segunda-feira em colisões frontais.

Agressores encapuzados invadiram o local na noite de segunda-feira, discutiram com a vítima e efetuaram os disparos antes de fugir; Polícia Civil investiga a motivação do homicídio.

Discussão motivada por preferência de canais evolui para agressões com facão no bairro Modelo; Brigada Militar apreende armas no local, mas envolvidos optam por não representar criminalmente.

Colisões frontais deixam quatro mortos na BR-472 e em Carazinho, entre eles casal de Alegrete que retornava de viagem e motoristas de carro e caminhão

