Rádio
Nenhum programa no ar
Operação Viagem Segura de Navegantes autua 7,7 mil veículos no feriadão
Nos quatro dias da Operação Viagem Segura de Navegantes, que se iniciou a meia-noite de quarta-feira (1º) e terminou a meia-noite deste domingo (05), os agentes de fiscalização autuaram 7,7 mil veículos por infrações diversas, sendo 231 por embriaguez. A ação que envolve Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, Detran/RS e Cetran/RS e tem foco nos 19 pontos mais críticos da acidentalidade no Estado, abordou mais de 84,7 mil veículos no período.
Também foram recolhidos 932 veículos e 319 CNHs. Das 231 infrações por embriaguez registradas no feriado, 68 configuravam-se como crime de trânsito (concentração de álcool maior que 0,33mg por litro de ar expelido dos pulmões). O número de acidentes com vítimas fatais foi 12, com 15 mortes resultantes. No total, foram 785 acidentes nas rodovias, que deixaram 482 feridos.
Comparando-se o Feriado de Navegantes com o último feriado de quatro dias - Proclamação da República - houve uma redução de 30% (17 para 12) no número de acidentes e 17% no total de vítimas fatais (18 para 15). Não é possível fazer uma comparação com o Feriado de Navegantes de 2011, já que a data caiu em uma quarta-feira. A Operação Viagem Segura voltará no feriado de Carnaval.
Fonte - Portal do Governo do RS
Autor
lccomunic
Em: 06/02/2012, 22:00

O caso começou a ser investigado depois que mães de alunos descobriram mensagens suspeitas nos celulares dos filhos

O agricultor trabalhava na colheita em sua propriedade quando a máquina apresentou uma falha.

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

Segundo os familiares, o veículo responsável pelo atropelamento fugiu sem prestar socorro

A medida estabelece um reajuste de 5,4% do piso do magistério em 2026, passando de R$ 4.867,77 para R$ 5.130,63






