Rádio
Nenhum programa no ar
Erival Bertolini é reeleito presidente do MTG
Para Bertolini, que assumiu o MTG em janeiro de 2011, a reeleição representa a aprovação dos tradicionalistas ao trabalho do último ano. “O coroamento deste trabalho se deve também à equipe que me acompanha e ao compromisso que assumimos em viabilizarmos a participação de mais tradicionalistas aos eventos do Movimento, o que só contribuiu para o enriquecimento do tradicionalismo”, afirmou o dirigente após a divulgação do resultado da Assembleia Geral Eletiva, na noite de sábado.
A posse do novo Conselho Diretor, bem como dos 30 coordenadores regionais, ocorreu na manhã de domingo. Também compõem a diretoria, que possui mandato de um ano, os vice-presidentes de Administração, Paulo Roberto Cavalheiro de Souza; de Eventos, José Gelso Miola; de Cultura, Marilane Pires Mendes; e Financeiro, Edison Debom. A próxima edição do Congresso será em Santa Maria, em janeiro de 2013.
Além da eleição, o Congresso ficou marcado pelas diversas plenárias, que tiveram início na tarde de sexta-feira e contaram com apresentações e debates de proposições pertinentes ao tradicionalismo gaúcho organizado. Entre as propostas aprovadas pelos congressistas estão o tema dos Festejos Farroupilhas e a cidade-sede do Acendimento da Chama Crioula de 2012.
“Nossas riquezas”, proposto pela conselheira do MTG, Odila Paese Savaris, servirá como temário para maior festa popular do Rio Grande do Sul. Conforme a autora, o objetivo é destacar a fauna, a flora, a agricultura, a pecuária, a indústria e o comércio gaúcho em palestras, cursos, encontros, desfiles e demais iniciativas por todo o Estado.
Já o Acendimento da Chama Crioula, que ocorre tradicionalmente no mês de agosto, será em Venâncio Aires. Aprovado por unaminidade, o município do Vale do Rio Pardo foi o único candidato. “Não decepcionaremos o Rio Grande. Iremos ao encontro dos objetivos do MTG, que são repassar a história construída pelos nossos antepassados e servir de pilar para um futuro de realizações”, garantiu o prefeito Airton Artus. É a primeira vez que a Capital Nacional do Chimarrão recebe a incumbência de sediar o evento.
Autor
lccomunic
Em: 23/01/2012, 22:00

Luis Fernando era amplamente conhecido em Santo Augusto e região

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

Homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10) e atuava como recreacionista na igreja; vítima é filha de casal de pastores que denunciou o caso

Confusão começou após desentendimento no trânsito; um suspeito foi preso pela Brigada Militar e o outro segue foragido.

Enquanto decide o futuro no torneio dentro das quatro linhas, clube de Santo Augusto já planeja festa da Libertadores Regional com o Grupo Sambando para o dia 31 de julho.

Garanta o status sanitário da pecuária gaúcha e a abertura de novos mercados internacionais

Investigação da Polícia Civil aponta que pai e mãe são os autores das agressões que causaram traumatismo craniano na vítima; suspeitos negam o crime

Novo boletim da NOAA aponta que o fenômeno pode ser o maior já registrado desde 1950, com efeitos que devem se estender até meados de 2027



