Rádio
Nenhum programa no ar
Desperdício e falta de educação ajudam a decretar a morte da sacolinha de plástico
Os cálculos são de que cinco bilhões dessas sacolinhas são desperdiçadas, porque levam poucos produtos ou porque são rasgadas na hora de embalar a compra.
A partir de quarta-feira haverá uma mudança radical nesse mercado. Em todo o Estado de São Paulo, que consome quatro de cada dez sacolinhas usadas nos supermercados, o consumidor vai ter que pagar se quiser levar a compra na embalagem plástica.
A sacola virou sinônimo de sujeira nas ruas, entupimento dos canais de escoamento de água da chuva, criadouro do mosquito da dengue e poluição em córregos e aterros sanitários.
A associação das indústrias que fabricam essas embalagens é contra a proibição do uso e se defende, dizendo que boa parte dos brasileiros é que precisa ser educada para usar corretamente a sacolinha.
Autor
lccomunic
Em: 22/01/2012, 22:00

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

Vítima dirigia um Renault/Sandero com a habilitação cassada quando invadiu a pista contrária e bateu contra um caminhão Scania

Acidente ocorreu na noite de quarta-feira na via que conecta o município a Humaitá; vítima foi identificada como Ivo Seibel.

Tradicional evento da Rádio Querência dá o pontapé inicial nos festejos farroupilhas de Santo Augusto com transmissão ao vivo e muita música gaúcha

Investigação aponta que vítimas eram submetidas a um sistema de dívidas impagáveis em casa de prostituição controlada por facção

Evento reunirá cultura, apresentações artísticas, oficinas e gastronomia nos dias 4 e 5 de setembro em Santo Augusto.



