Rádio
Nenhum programa no ar
Cancelada uma das edições do Enem
A mesma portaria havia fixado a data da primeira edição do exame para os dias 28 e 29 de abril. Em nota, o ministério afirmou que, neste ano, a única edição do Enem acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro.
De acordo com um assessor especial do ministério, a reunião que decidiu cancelar o Enem do primeiro semestre de 2012 aconteceu durante a tarde e teve a participação do secretário-executivo do MEC, Jose Henrique Paim Fernandes, da direção do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e de representantes da empresa Módulo, especializada em gestão de risco e que participou da aplicação do Enem 2011, realizado nos dias 22 e 23 de outubro do ano passado. Ainda segundo o assessor, o ministro Fernando Haddad não compareceu ao encontro e viajou para São Paulo. Na quinta-feira, Haddad já havia considerado a possibilidade de que a edição de abril do exame fosse cancelada.
— Sim, pode não haver. Eu já disse que é uma decisão técnica — afirmou ele, após ser indagado se poderia não haver exame do Enem em abril.
Segundo ele, o governo "não pode lançar a ideia" sem ter condições de "atender".
— O coroamento do Enem passa por duas edições por ano, mas não podemos colocar a máquina em fadiga, sobretudo com essas novas exigências que estão sendo feitas pelo Ministério Público — afirmou na quinta-feira.
Na última terça-feira, a Justiça Federal no Ceará concedeu o direito aos 4 milhões de candidatos de todo o Brasil que fizeram a prova do Enem 2011 a terem acesso às cópias das provas de redação, e respectivos espelhos de correção.
Na quinta-feira, o MEC divulgou que o juiz federal da 22ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Rafael de Souza Pereira Pinto, indeferiu um pedido liminar da ação civil pública de vistas à prova de redação, proposta pela Defensoria Pública da União.
DIÁRIO CATARINENSE
Autor
lccomunic
Em: 19/01/2012, 22:00

O caso começou a ser investigado depois que mães de alunos descobriram mensagens suspeitas nos celulares dos filhos

O agricultor trabalhava na colheita em sua propriedade quando a máquina apresentou uma falha.

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

Ministério da Saúde vai anunciar protocolo inédito que prevê uso do teste FIT para homens e mulheres de 50 a 75 anos sem sintomas. Exame é menos invasivo e pode ampliar diagnóstico precoce no país.

Hoje tem o 4º Carijo Instrumental

Na noite de segunda-feira, durante sessão da Câmara de Vereadores, os jogadores Cleberson, Cristian e Alex, além do presidente Régio, participaram da sessão levando ao plenário o troféu conquistado no último fim de semana.





