Rádio Querência

ProUni já tem meio milhão de inscritos para disputar 195 mil bolsas de estudo

ProUni já tem meio milhão de inscritos para disputar 195 mil bolsas de estudo
Até o meio-dia de hoje (16), o Programa Universidade para Todos (ProUni) recebeu inscrições de 553 mil candidatos interessados em uma das 195 mil bolsas de estudo disponíveis para o primeiro semestre deste ano. Os interessados podem se inscrever até as 23h59 de quinta-feira (19), exclusivamente pela internet.

O estado com maior número de inscrições até o momento é São Paulo, com 220.696 candidatos. Em seguida, vêm Minas Gerais, com 122.601; Rio de Janeiro, com 74.078; Bahia, com 72.297; e Rio Grande do Sul, com 72.058. Podem participar do ProUni estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escola particular. Também é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e alcançado pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas e não ter zerado a redação.

Do total de bolsas oferecidas, 98 mil são integrais e 96 mil, parciais, que custeiam 50% da mensalidade. O benefício integral é destinado àqueles com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais podem ser pleiteadas por quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos

No momento da inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de curso. A lista dos aprovados em primeira chamada está prevista para 22 de janeiro. Os selecionados deverão comparecer à instituição de ensino onde conseguiram a bolsa no período de 23 de janeiro a 1° de fevereiro para apresentar a documentação necessária e providenciar a matrícula.

Após esse processo de confirmação, será divulgada a segunda chamada no dia 7 de fevereiro. Ao fim das duas chamadas, o sistema vai gerar uma lista de espera para preencher as bolsas remanescentes. Os interessados em participar dessa lista deverão fazer o pedido no próprio site do ProUni entre 22 e 24 de fevereiro.

Fonte - Agência Brasil

L

Autor

lccomunic

Em: 16/01/2012, 22:00

Mais lidas
Professor de escolinha de futebol é preso em flagrante por armazenar fotos íntimas de adolescentes em Condor
Professor de escolinha de futebol é preso em flagrante por armazenar fotos íntimas de adolescentes em Condor

O caso começou a ser investigado depois que mães de alunos descobriram mensagens suspeitas nos celulares dos filhos

Tragédia em Campo Novo: Trabalhador morre após ser puxado por mecanismo de colheitadeira
Tragédia em Campo Novo: Trabalhador morre após ser puxado por mecanismo de colheitadeira

O agricultor trabalhava na colheita em sua propriedade quando a máquina apresentou uma falha.

Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí
Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

SUS adota novo exame para detectar câncer de intestino antes dos sintomas
SUS adota novo exame para detectar câncer de intestino antes dos sintomas

Ministério da Saúde vai anunciar protocolo inédito que prevê uso do teste FIT para homens e mulheres de 50 a 75 anos sem sintomas. Exame é menos invasivo e pode ampliar diagnóstico precoce no país.