Rádio Querência

Sábado marcado por incêndios na região

Sábado marcado por incêndios na região
Os incêndios têm se tornado comuns nas últimas semanas, devido principalmente à seca que atinge o Estado, situação que acarreta, além de focos na vegetação seca, a rápida propagação das chamas.

No sábado (7), quatro sinistros foram registrados em três municípios da região. Confira abaixo:

Em Crissiumal, por volta das 15h, foi constatado um incêndio em um matagal nativo, na localidade de Lajeado Grande, interior do município. Os vários focos encontrados se alastraram rapidamente, mas foram contidos após muito trabalho, com o auxílio da Brigada Militar e moradores próximos.

Logo após, em Campo Novo, uma residência localizada no Bairro Cotricampo foi tomada pelas chamas, devido ao rompimento de uma mangueira de gás. A casa de alvenaria – pertencente a Sônia Maria Maraltin – foi completamente destruída.

Ao final da tarde, os Bombeiros de Três Passos foram alertados sobre um princípio de incêndio em Bom Progresso. Ao chegarem no local, constataram que uma mulher havia posto fogo no lixo existente ao lado de um galpão, em sua propriedade, e acabou perdendo o controle da situação. A equipe conseguiu evitar que as chamas se espalhassem.

Durante à noite, outro incêndio foi registrado em Crissiumal, na localidade de Vila Planalto. O fogo queimou cerca de 1ha de palha de milho, onde a colheita já havia sido realizada. O sinistro foi contido após o auxílio de um trator, realizando uma barreira de contenção. O proprietário suspeita de incêndio criminoso.



Fonte: Região Celeiro

Foto - Brigada Militar / Guia Crissiumal

L

Autor

lccomunic

Em: 08/01/2012, 22:00

Mais lidas
Secretário Municipal é investigado por fraude em contratação pública em Humaitá
Secretário Municipal é investigado por fraude em contratação pública em Humaitá

Secretário municipal e outros três investigados são indiciados por falsidade ideológica e estelionato

Polícia investiga destino de droga apreendida em Santo Augusto: “Ao que tudo indica, não seria para o município”
Polícia investiga destino de droga apreendida em Santo Augusto: “Ao que tudo indica, não seria para o município”

Carga de 46,7 quilos de maconha foi apreendida após perseguição que iniciou na ERS-210; motorista foragido e passageira foram presos e autuados por tráfico

Motorista foge após colisão em acidente na ERS-155 e caso será investigado pela Polícia Civil
Motorista foge após colisão em acidente na ERS-155 e caso será investigado pela Polícia Civil

Caminhonete de São Martinho capotou após colisão traseira na ERS-155

TRE-RS mantém mandatos de prefeitos eleitos em Santo Augusto e Bom Progresso
TRE-RS mantém mandatos de prefeitos eleitos em Santo Augusto e Bom Progresso

Decisões unânimes rejeitam ações por suposto abuso de poder e irregularidades nas eleições de 2024; Justiça confirma resultados das urnas