Rádio
Nenhum programa no ar
Ernani Polo defende ações de Estado para incentivar o esporte
As políticas públicas para o esporte no interior do Rio Grande do Sul pautaram, na manhã desta quarta-feira (30), a audiência pública da Comissão Mista Permanente de Participação Legislativa Popular (CMPPLP), presidida pelo deputado Dr. Basegio (PDT).
A presidente da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul – FUNDERGS-, Renita Dametto, falou sobre as medidas adotadas para estruturar o órgão e melhorar o atendimento à sociedade gaúcha. O foco do incentivo ao esporte, ressaltou, é integrar, educar e favorecer a melhora da saúde e a inclusão. “Um dos desafios é promover maior divulgação da Fundação junto aos municípios, com destinação de recursos para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, disse a presidente. Renita frisou que estão previstos aperfeiçoamentos, como informatização dos processos dos convênios, e estabelecimento de critérios para a aprovação, com foco nas diversas regiões para evitar a concentração em determinados pontos do estado.
O deputado Ernani Polo (PP) lembrou que o tema da audiência pública foi sugerido pelo deputado Chicão Gorski (PP), falecido em 13 de novembro. “Chicão sempre incentivou a prática do esporte, como forma de desenvolver a cidadania e resgatar valores. Quando foi vice-prefeito e prefeito de Santiago, Chicão implantou projetos esportivos voltados, especialmente, para crianças e adolescentes”, destacou.
Para Polo, ações de Estado e não apenas de governo são fundamentais para o setor. Ele defendeu a realização de eventos esportivos regionalizados para incentivar a atividade física e aumentar o número de municípios participantes.
Fonte: Daniela Bordinhão, Com informações da Agência de Notícias da ALRS
Foto: Marco Couto
Autor
lccomunic
Em: 30/11/2011, 22:00

Prisão faz parte da Operação Cerco Fechado

Decisões unânimes rejeitam ações por suposto abuso de poder e irregularidades nas eleições de 2024; Justiça confirma resultados das urnas

Investigação aponta negligência; criança de 6 anos estava sozinha em casa no momento do fogo

Além deste projeto, o plenário aprovou outras 11 matérias entre as 25 que estavam na pauta da sessão desta terça-feira

Posse está marcada para 30 de abril, em Imbé






