Rádio
Nenhum programa no ar
Santa Rosa procura solução para destino adequado do lixo
Na semana que passou, a Prefeitura Municipal de Santa Rosa foi informada pelo Poder Judiciário de Santa Rosa sobre a decisão judicial de interdição das atividades no aterro sanitário localizado na Linha Campininha, Tuparandi. A Fiscalização de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Santa Rosa realizou vistoria para conferir as condições do aterro sanitário e constatou que, apesar de possuir licença ambiental emitida pela FEPAM, o aterro não se encontrava em condições de receber o lixo de Santa Rosa.
Com isso, a empresa responsável pela coleta e destino do lixo foi comunicada sobre as condições do aterro e informada de que deveria procurar outro aterro sanitário, devidamente licenciado e em condições de receber o lixo do município. Sendo assim, a partir de quinta-feira(17), o lixo está sendo destinado ao aterro sanitário Revita, no município de Giruá.
São recolhidas, em média, 60 toneladas de lixo por dia em Santa Rosa. Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Luis Girardon, “Estamos avançando muito em relação à coleta seletiva do lixo. Investimos em educação ambiental e na compra de lixeiras e containeres para a destinação adequada do lixo. Porém, temos a preocupação com o destino adequado do mesmo, pois o problema não se resolve apenas tirando o lixo das ruas, ele deve ser destinado de forma segura, sem comprometer o meio ambiente e a saúde das pessoas”. Ele ressalta ainda que outra preocupação é a quantidade de lixo que é produzida diariamente, cada cidadão deve refletir sobre o seu consumo e procurar reduzir a produção de lixo.
Autor
lccomunic
Em: 22/11/2011, 22:00

Fato teria ocorrido nesta semana

Secretário municipal e outros três investigados são indiciados por falsidade ideológica e estelionato

Homem de 39 anos foi localizado pela Polícia Civil e encaminhado ao presídio de Três Passos

Deputado afirma que decisão foi motivada por divergências internas e projeta nova etapa na carreira política

Ação conjunta entre forças de segurança resultou na localização de quase 47 kg de maconha e prisão de suspeitos

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que, nesta quinta-feira, 02, o atendimento ocorre somente até às 11h30.

Estiveram reunidos representantes da Associação Causa Animal, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Polícia Civil




