Rádio Querência

Encontro no RS definirá rumos de Tribunais de todo o país

Encontro no RS definirá rumos de Tribunais de todo o país

Nos dias 17 e 18/11 será realizado em Porto Alegre o V Encontro Nacional do Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As atividades serão desenvolvidas no Centro de Eventos São José do Hotel Plaza São Rafael e se destinam a Presidentes, Vice-Presidentes e Corregedores dos Tribunais estaduais, federais, eleitorais, militares e do trabalho de todo o Brasil. A organização do evento é do CNJ em parceria com o Tribunal de Justiça do RS.

O objetivo da reunião é definir as metas prioritárias a serem seguidas pelos Tribunais brasileiros ao longo de 2012. Conforme acontece a cada ano, na ocasião também será feito um balanço do cumprimento das metas de 2011. 

Para o anfitrião do encontro, o Presidente do Tribunal de Justiça do RS, trata-se de um evento de grande importância para o Judiciário: Teremos em nosso Estado as maiores autoridades judiciais do país durante dois dias de trabalho intenso, com o objetivo de aperfeiçoar a prestação jurisdicional, afirma o Desembargador Leo Lima.

A abertura ocorre no dia 17, às 19h, com discursos do Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Cezar Peluso, seguidos da manifestação do Presidente do Tribunal de Justiça do RS, Desembargador Leo Lima, anfitrião do evento.

No dia 18, às 9h, a exposição será do Secretário-Geral do CNJ, Fernando Marcondes. Às 10h40min haverá apresentação dos resultados prévios da metas nacionais de 2011, coordenada pelos Juízes-Assessores da Presidência do CNJ Antônio Carlos Alves Braga Junior e Marcelo Martins Berthe. Paralelamente, segundo painel reunirá os Corregedores, sob a coordenação da Ministra Corregedora do CNJ, Eliana Calmon.

A partir das 14h serão apresentados os principais resultados do Poder Judiciário com a participação do Presidente do STF e CNJ, Ministro Cezar Peluso, juntamente com o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Ricardo Lewandowski, o Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministro Ari Pargendler; o Presidente do Superior Tribunal Militar, Ministro Alte. Esq. Álvaro Luiz Pinto, e o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro João Oreste Dalazen. A programação se completa com a votação das metas prioritárias para 2012.

Programação

Dia 17/11

  • 18h Credenciamento
  • 19h AberturaMinistro Presidente Cezar PelusoConselho Nacional de JustiçaDiscurso de boas-vindas
  • Desembargador Presidente Leo Lima - AnfitriãoTribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do SulDiscurso de boas-vindas
  • 20h Foto oficial do evento

 

Dia 18/11

 

  • 9h Conselho Nacional de JustiçaSecretário-Geral Fernando Marcondes
  • 9h30min Palestra
  • 10h20min Intervalo
  • 10h40min Painel I
    Apresentação dos resultados prévios das Metas Nacionais de 2011
    Conselho Nacional de JustiçaJuiz Auxiliar da Presidência Antônio Carlos Alves Braga Junior eJuiz Auxiliar da Presidência Marcelo Martins Berthe
  • 10h40min Painel II
    Encontro de Corregedores
    Ministra Corregedora Eliana CalmonConselho Nacional de Justiça
  • 14h Apresentação dos principais resultados do Poder Judiciário
    Conselho Nacional de Justiça
    Ministro Presidente Cezar Peluso
    Tribunal Superior EleitoralMinistro Presidente Ricardo Lewandowski
    Superior Tribunal de JustiçaMinistro Presidente Ari Pargendler
    Superior Tribunal MilitarMinistro Presidente Alte Esq Álvaro Luiz Pinto
    Tribunal Superior do Trabalho
    Ministro Presidente João Oreste Dalazen
  • 15h Votação das Metas Prioritárias para 2012
  • 16h30min Apresentação dos resultados da votaçãoDesembargador Presidente Leo LimaTribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul

L

Autor

lccomunic

Em: 14/11/2011, 22:00

Mais lidas
Professor de escolinha de futebol é preso em flagrante por armazenar fotos íntimas de adolescentes em Condor
Professor de escolinha de futebol é preso em flagrante por armazenar fotos íntimas de adolescentes em Condor

O caso começou a ser investigado depois que mães de alunos descobriram mensagens suspeitas nos celulares dos filhos

Tragédia em Campo Novo: Trabalhador morre após ser puxado por mecanismo de colheitadeira
Tragédia em Campo Novo: Trabalhador morre após ser puxado por mecanismo de colheitadeira

O agricultor trabalhava na colheita em sua propriedade quando a máquina apresentou uma falha.

Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí
Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

Últimas notícias
15º Encontro Entusiasmo teve palestra com Maria Odila Taborda e fala sobre câncer bucal
15º Encontro Entusiasmo teve palestra com Maria Odila Taborda e fala sobre câncer bucal

A temática deste mês foi o câncer bucal, abordado pela dentista Estefânia Zangerolami

Pompeo de Mattos anuncia emendas para o Hospital Bom Pastor de Santo Augusto
Pompeo de Mattos anuncia emendas para o Hospital Bom Pastor de Santo Augusto

Deputado reforça compromisso com a saúde e anuncia novos investimentos para ampliar atendimentos no Hospital Bom Pastor

STF derruba lei gaúcha da indenização por falta de luz
STF derruba lei gaúcha da indenização por falta de luz

Entendimento da Corte é de que Estados não podem legislar sobre regras do setor elétrico nacional

Anvisa aprova novo medicamento para enxaqueca que pode tratar e prevenir crises
Anvisa aprova novo medicamento para enxaqueca que pode tratar e prevenir crises

Medicamento usa rimegepanto, molécula voltada especificamente para enxaqueca; estudos mostraram melhora da dor e dos sintomas em até duas horas.

Desenrola Brasil: uso do FGTS para pagar dívidas está disponível
Desenrola Brasil: uso do FGTS para pagar dívidas está disponível

Cálculos do governo federal estimam que até R$ 8,2 bilhões do FGTS poderão ser movimentados no âmbito do programa.

Encontro no RS definirá rumos de Tribunais de todo o país | Rádio Querência