Rádio
Nenhum programa no ar
Senado aprova projeto que torna Lei Seca mais rigorosa
A proposta, que foi aprovada em caráter terminativo, isto é, não precisa ser submetida ao plenário do Senado, seguirá para votação da Câmara dos Deputados.
O Código Brasileiro de Trânsito prevê tolerância até 0,6 decigramas (dg) de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O nível de álcool consumido pelo motorista atualmente só pode ser detectado com o teste do bafômetro, que não é obrigatório.
A proposta do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) prevê outros tipos de qualificação de embriaguez, como testes de alcoolemia e exames clínicos, além de “prova testemunhal, imagens, vídeos ou produção de quaisquer outras provas em direito admitidas”.
As punições vão desde a detenção de seis meses a três anos a multa e suspensão da carteira de habilitação. No caso de morte provocada pelo motorista embriagado, o condutor do veículo pode cumprir pena de reclusão de quatro a 12 anos, pagar multa e ter a suspensão ou a proibição de nova carteira de habilitação.
O relator do projeto, Pedro Taques (PDT-MT), acolheu duas emendas do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) para melhor especificar a punição dos infratores envolvidos em acidentes de trânsito e outra para simplificar a redação do projeto.
Edição: Nádia Franco
Agência Brasil
Autor
lccomunic
Em: 09/11/2011, 22:00

Apreensão ocorreu na madrugada desta quinta-feira

dele Automóvel foi localizado totalmente queimado neste domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida em Coronel Bicaco

Caso ocorreu na manhã deste domingo (13) no bairro Nossa Senhora Aparecida; veículo era um Chevrolet Celta preto e a vítima ainda não foi identificada.

Informações apuradas sobre o caso no bairro Nossa Senhora Aparecida

Acidente envolveu um Volkswagen Gol e um Peugeot no km 53; entre os feridos estão um homem e uma criança de 4 anos.

Evento ocorreu neste final de semana em Tenente Portela

Condutor do veículo sofreu ferimentos e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros após o automóvel despencar às margens da rodovia.

Participe no local e concorra a duas cestas recheadas da Farmavida

Vítima, moradora da Reserva Indígena do Guarita, faleceu no local após colisão nas proximidades da Cotricampo


