Rádio Querência

?Foi uma covardia o que fizeram com o meu filho?, desabafa pai do jovem sequestrado em Cruz Alta

?Foi uma covardia o que fizeram com o meu filho?, desabafa pai do jovem sequestrado em Cruz Alta
Quase 40 horas após ter sido raptado por dois homens quando percorria o caminho da escola até a residência onde mora com os pais, o jovem Leonardo Machiavelli, 16 anos, retornou na madrugada desta quarta-feira a Cruz Alta, no noroeste do Estado. Foi o fim da angústia da família, que passou mais de 29 horas sem notícias do filho, libertado por volta das 17h de terça-feira, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana.

Das 12h30min de segunda-feira, horário em que Machiavelli foi raptado, até o final da tarde de terça, dezenas de policiais estiveram mobilizados na ação. Na segunda-feira, o adolescente foi rendido na Rua Brasília, a cerca de 50 metros da residência, quando retornava da escola.

— Eu tentei correr, mas eles seguiram atrás de mim. Quando cheguei na esquina, fecharam a minha frente com o carro. Eu pulei por cima do carro pra seguir correndo, mas aí um deles me deu uma coronhada. Eu fiquei tonto e eles me colocaram pra dentro (do veículo) — contou Machiavelli, que desembarcou da viatura em Cruz Alta por volta das 3h desta quarta-feira.

O veículo usado para raptar o adolescente foi localizado no início da tarde de terça-feira, por volta das 14h15min. O Gol dourado estava na garagem de uma casa na periferia da cidade, próximo à rodovia que liga Cruz Alta a Santa Maria (BR-158). Um Golf escuro com dois homens, que foram presos nesta terça-feira, também foi usado pelos bandidos. Todos negam relação com o crime.

— Eles me pegaram quando andavam no gol, mas me levaram pra lá (Cachoeirinha) no Golf. Deram um remédio pra eu dormir e me trancaram no porta-malas. Depois acho que a gente ficou num motel, porque tinha muito espelho no teto. Foi quando ele tirou o capuz que eu estava, colocou na cabeça dele (sequestrador) e deixou que eu ficasse vendo TV — explica o adolescente, que se manteve calmo durante grande parte do sequestro.

Na tarde de terça-feira, mais de 24 horas após o início do drama, os criminosos anunciaram que ele seria libertado porque a operação havia sido mal sucedida, já que alguns membros da quadrilha haviam sido presos.

A Brigada Militar (BM) de Cachoeirinha recebeu um telefonema avisando sobre o abandono de Machiavelli próximo ao cemitério Memorial da Colina, na estrada do Ritter. Com um ferimento na cabeça e alguns hematomas, Leonardo foi medicado no posto de saúde da cidade e levado para o batalhão da Brigada Militar. Depois, prestou depoimento na Polícia Civil. O adolescente já havia sofrido uma tentativa de sequestro em junho deste ano.

— Eles pensaram que a gente tinha muito dinheiro e por isso resolveram fazer essa barbaridade. Foi uma covardia o que fizeram com o meu filho. Vamos modificar alguma coisa, tomar mais cuidado, mas também não tem como mudar toda a nossa vida — desabafou Ajadir Machiavelli, pai do garoto.

ZERO HORA

 

L

Autor

lccomunic

Em: 08/11/2011, 22:00

Mais lidas
Dono de carro incendiado em Coronel Bicaco é identificado, mas perícia ainda confirmará se corpo é dele
Dono de carro incendiado em Coronel Bicaco é identificado, mas perícia ainda confirmará se corpo é dele

dele Automóvel foi localizado totalmente queimado neste domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida em Coronel Bicaco

Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro incendiado em Coronel Bicaco
Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro incendiado em Coronel Bicaco

Caso ocorreu na manhã deste domingo (13) no bairro Nossa Senhora Aparecida; veículo era um Chevrolet Celta preto e a vítima ainda não foi identificada.

Polícia Civil Trata Como Homicídio Cadáver Encontrado Carbonizado em Veículo em Coronel Bicaco
Polícia Civil Trata Como Homicídio Cadáver Encontrado Carbonizado em Veículo em Coronel Bicaco

Informações apuradas sobre o caso no bairro Nossa Senhora Aparecida

Últimas notícias
Colisão frontal em Seberi deixa uma mulher morta e três feridos
Colisão frontal em Seberi deixa uma mulher morta e três feridos

Acidente envolveu um Volkswagen Gol e um Peugeot no km 53; entre os feridos estão um homem e uma criança de 4 anos.

Fiat Strada sai da pista e cai em ribanceira em Palmeira das Missões
Fiat Strada sai da pista e cai em ribanceira em Palmeira das Missões

Condutor do veículo sofreu ferimentos e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros após o automóvel despencar às margens da rodovia.

Rádio Querência encerra 15ª edição na Agril Peças Agrícolas nesta sexta-feira
Rádio Querência encerra 15ª edição na Agril Peças Agrícolas nesta sexta-feira

Participe no local e concorra a duas cestas recheadas da Farmavida

Ciclista morre após acidente na RS-330 em Tenente Portela
Ciclista morre após acidente na RS-330 em Tenente Portela

Vítima, moradora da Reserva Indígena do Guarita, faleceu no local após colisão nas proximidades da Cotricampo