Rádio Querência

Brasil volta ao grupo dos cinco melhores no ranking da Fifa

Brasil volta ao grupo dos cinco melhores no ranking da Fifa

A edição de outubro do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola foi amplamente influenciada pelos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e para os vários campeonatos continentais.

A Espanha ampliou a sua vantagem na ponta da lista graças à 23ª vitória seguida jogando em casa, além do fato de a vice-líder Holanda ter perdido por 3 a 2 para a Suécia (14ª, alta de 11 posições) no torneio classificatório à Euro 2012. Na esteira dos holandeses, Alemanha, Uruguai e Brasil, que subiu duas posições graças às vitórias sobre Argentina, Costa Rica e México, também encurtaram a distância, enquanto a Grécia (oitava, ganho de três colocações) e a Dinamarca (décima, sete postos acima) voltaram ao grupo dos dez melhores depois de garantirem presença na Eurocopa na última rodada das eliminatórias.

A Croácia (12ª, queda de três posições), que não conseguiu classificação direta ao torneio europeu, deixou o top 10 mundial pela primeira vez no ano. Já o País de Gales (45º, ascensão de 45 lugares) voltou ao top 50 após oito anos de ausência graças à segunda vitória sobre a Suíça (18ª, sem mudanças).

Na Ásia, o melhor selecionado continua sendo o Japão. Apesar de estarem invictos desde a Copa do Mundo da FIFA 2010, os nipônicos caíram duas posições e agora aparecem em 17º no ranking mundial.

Na América do Sul, a Venezuela (40ª, avanço de sete postos) segue progredindo após a vitória inédita sobre a Argentina. Já o Equador comemorou o quinto triunfo consecutivo e está de olho no grupo dos 50 primeiros.

As 136 partidas disputadas nas últimas semanas também provocaram mudanças na parte inferior da lista. Entre as equipes que seguem na direção certa estão os caribenhos Antígua e Barbuda (90ª, +1), Guiana (97ª, +19), Guatemala (99ª, +10) e Cuba (100ª, +1), além do Iraque (91ª, +16). Em compensação, Nova Zelândia (105ª, queda de 16 postos) e Bolívia (115ª, retrocesso de 34 colocações), duas nações que já disputaram a Copa do Mundo da FIFA, deixaram o grupo dos cem primeiros.

Fonte: Fifa

L

Autor

lccomunic

Em: 18/10/2011, 22:00

Mais lidas
Dono de carro incendiado em Coronel Bicaco é identificado, mas perícia ainda confirmará se corpo é dele
Dono de carro incendiado em Coronel Bicaco é identificado, mas perícia ainda confirmará se corpo é dele

dele Automóvel foi localizado totalmente queimado neste domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida em Coronel Bicaco

Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro incendiado em Coronel Bicaco
Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro incendiado em Coronel Bicaco

Caso ocorreu na manhã deste domingo (13) no bairro Nossa Senhora Aparecida; veículo era um Chevrolet Celta preto e a vítima ainda não foi identificada.

Polícia Civil Trata Como Homicídio Cadáver Encontrado Carbonizado em Veículo em Coronel Bicaco
Polícia Civil Trata Como Homicídio Cadáver Encontrado Carbonizado em Veículo em Coronel Bicaco

Informações apuradas sobre o caso no bairro Nossa Senhora Aparecida

Últimas notícias
Colisão frontal em Seberi deixa uma mulher morta e três feridos
Colisão frontal em Seberi deixa uma mulher morta e três feridos

Acidente envolveu um Volkswagen Gol e um Peugeot no km 53; entre os feridos estão um homem e uma criança de 4 anos.

Fiat Strada sai da pista e cai em ribanceira em Palmeira das Missões
Fiat Strada sai da pista e cai em ribanceira em Palmeira das Missões

Condutor do veículo sofreu ferimentos e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros após o automóvel despencar às margens da rodovia.

Rádio Querência encerra 15ª edição na Agril Peças Agrícolas nesta sexta-feira
Rádio Querência encerra 15ª edição na Agril Peças Agrícolas nesta sexta-feira

Participe no local e concorra a duas cestas recheadas da Farmavida

Ciclista morre após acidente na RS-330 em Tenente Portela
Ciclista morre após acidente na RS-330 em Tenente Portela

Vítima, moradora da Reserva Indígena do Guarita, faleceu no local após colisão nas proximidades da Cotricampo