Rádio
Nenhum programa no ar
Mergulhadores resgatam no Rio Ijuí corpo de funcionário da prefeitura de Ajuricaba
No fim da tarde desta segunda-feira (3), por volta das 17h, mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo resgataram das águas do Rio Ijuí o corpo do funcionário da Prefeitura de Ajuricaba, Nestor Schöffel, de 50 anos, dado como desaparecido desde a noite de sábado (1º).
O registro do desaparecimento havia sido feito no domingo de manhã por familiares que estiveram na DPPA de Ijuí. O corpo de Schöffel estava preso dentro de um veículo Chevette, praticamente submerso.
Pela manhã, pessoas que passavam pela ponte do Rio Ijuí, limite entre os municípios de Ajuricaba e Bozano, em Boa Esperança, perceberam marcas na mureta da ponte, e logo viram o rodado do carro dentro d’água.
Bombeiros de Ijuí foram até o local, mas devido à correnteza e à profundidade do Rio, e sem saber se havia alguém no interior do carro, acionaram os Homens Rãs dos Bombeiros de Passo Fundo, que chegaram por volta das 15h.
Os mergulhadores confirmaram a presença do cadáver dentro do carro. Com auxílio de uma retroescavadeira, o veículo da vítima foi içado para a retirada do corpo, o qual foi encaminhado à necropsia em Ijuí.
O delegado da 1ª DP de Ijuí, responsável também pela delegacia de Ajuricaba, Maurício Posselt, acompanhou o resgate, e disse que a morte será investigada.
Nestor Schöffel tinha problemas com álcool. Na noite do desaparecimento, a vítima havia se desentendido com familiares.
O delegado Maurício Posselt trabalha com duas hipóteses: a de Nestor ter provocado sua morte, e de acidente. A falta de segurança na ponte também pode ter favorecido a queda do carro.
Autor
lccomunic
Em: 03/10/2011, 21:00

Fato teria ocorrido nesta semana

Secretário municipal e outros três investigados são indiciados por falsidade ideológica e estelionato

Homem de 39 anos foi localizado pela Polícia Civil e encaminhado ao presídio de Três Passos

Deputado afirma que decisão foi motivada por divergências internas e projeta nova etapa na carreira política

Ação conjunta entre forças de segurança resultou na localização de quase 47 kg de maconha e prisão de suspeitos

Mulher atuava de forma ilegal como psicóloga em espaços públicos e privados, sem diploma ou registro no conselho profissional

Secretaria da Agricultura espera receber cerca de 358 mil declarações este ano

Iniciativa valerá por dois meses e terá impacto de R$ 96,6 milhões para as contas gaúchas

Atendimento será retomado na segunda-feira, visto feriado de sexta-feira santa


