Rádio
Nenhum programa no ar
Correios chamarão mais 3 mil concursados devido à greve
Os Correios convocaram mais três mil aprovados no concurso público realizado em maio para tentar minimizar os efeitos da greve dos trabalhadores da estatal, que já dura uma semana.
— A população precisa ser atendida. Estamos acelerando a contratação dos concursados — afirmou Wagner Pinheiro, presidente dos Correios.
Esse contingente de aprovados, segundo Pinheiro, já realizou os testes físicos e assumirá suas funções o mais breve possível. Vão se somar a outros 2,2 mil empossados recentemente, que assumiram funções administrativas na estatal.
Funcionários com mais experiência, por sua vez, foram deslocados para a área operacional. A estatal também quer autorização do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), do Ministério do Planejamento, para ampliar as 9.190 vagas autorizadas para o concurso realizado em maio.
Assim como no fim de semana anterior, haverá outro mutirão no próximo final de semana para fazer a triagem e entrega de cartas, que já equivalem a dois dias de acúmulo de correspondências. Já são seis dias úteis de paralisação.
— Vamos ter mutirão de novo para fazer a triagem e entrega e cartas, tendo findada ou não a greve", disse o executivo.
A adesão à greve, segundo Pinheiro, manteve-se em 24% do total de trabalhadores e 40% dos carteiros. Os Correios aguardam uma contraproposta dos trabalhadores para que as negociações sejam retomadas.
Fonte: Agência Brasil / Zero Hora
Autor
lccomunic
Em: 21/09/2011, 21:00

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

Corpo foi localizado na tarde deste sábado em uma estrada vicinal que conecta a BR-468 à Vila Industrial, mobilizando autoridades policiais na Região Celeiro.

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Robson Oliveira dos Santos foi executado a tiros após desentendimento em um bar na avenida central; autor fugiu e o caso é investigado.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Mobilização realizada por amigos da Planaseg Santo Augusto busca arrecadar recursos para tratamento de grave problema neurológico.

Corpo foi localizado na tarde deste sábado em uma estrada vicinal que conecta a BR-468 à Vila Industrial, mobilizando autoridades policiais na Região Celeiro.

Ação da Brigada Militar durante a Operação Cerco Fechado resultou na apreensão de munições e arma branca na madrugada deste sábado.

Robson Oliveira dos Santos foi executado a tiros após desentendimento em um bar na avenida central; autor fugiu e o caso é investigado.

Medida provisória libera R$ 7,5 bilhões em créditos extraordinários para conter a alta dos combustíveis, elevar subvenções e garantir o abastecimento interno em meio ao período eleitoral.

