Rádio
Nenhum programa no ar
Corpo de segunda vítima de desabamento na Capital é retirado dos escombros
As buscas ao corpo de Vladimir tiveram de ser interrompidas várias vezes, em razão da chuva e das dificuldades em operar as máquinas no local — no total, a vítima permaneceu sob os escombros por cerca de 59 horas.
Após localizá-lo, às 20h, os bombeiros iniciaram a operação para retirada do corpo. Foram mais duas horas de trabalho, que contaram com 29 bombeiros, uma draga, uma retroescavadeira e cães farejadores. Segundo o tenente-coronel Humberto Teixeira Santos, do 1º Comando Regional de Bombeiros (CRB), houve dificuldade em localizar o corpo, pois ele estava em um lugar diferente do que se acreditava:
— Testemunhas disseram que ele estava em um ponto, mas, na verdade, estava na outra extremidade — afirmou Teixeira.
O corpo de Vladimir será encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML), onde deve ser identificado pela família e depois liberado. Vladimir foi o segundo operário retirado sem vida. No sábado, após conseguirem resgatar nove trabalhadores com vida, os bombeiros encontraram o corpo de Valtair Machado Prestes, 33 anos.
Autor
lccomunic
Em: 29/08/2011, 21:00

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Vítima foi identificada como Evandro Everton Mainardi. Esposa ainda tentou salvá-lo utilizando um colete salva-vidas, mas ele não resistiu

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.


