Rádio
Nenhum programa no ar
Risco de infarto do coração é 30% maior em pessoas com cálculo renal
Pessoas que têm cálculo renal, popularmente chamado de pedra nos rins, têm mais predisposição a ter infarto do coração.É o que revela estudos preliminares apresentados durante o Congresso Americano de Urologia, em Washington, nos Estados Unidos.De acordo com o estudo, o risco de infarto nesses casos aumenta cerca de 30 por cento.Outro estudo realizado na Itália - também discutido no Congresso americano - foi ainda mais abrangente e apontou que outras doenças podem estar associadas à prevalência de pedra nos rins.Os estudiosos destacam a obesidade, hipertensão arterial, resistência à insulina, aumento de triglicérides, além de elevados níveis de colesterol.Esta combinação de doenças é chamada de síndrome metabólica.Os especialistas alertam os pacientes que fazem tratamento renal para que realizem paralelamente, exames adicionais, inclusive cardiológicos, para evitar o surgimento desta associação de doenças.
Autor
lccomunic
Em: 31/07/2011, 21:00

A escolha de comprar em lugar x ou y é tão legítima quanto a manifestação política das pessoas

Exame identifica sinais de sangue oculto nas fezes e será disponibilizado gradualmente para homens e mulheres de 50 a 75 anos sem sintomas

Anúncio foi assinado pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto

Jornalista de 70 anos construiu uma carreira de mais de cinco décadas marcada pelo carisma, versatilidade e presença marcante no rádio, jornal e TV.

Festival celebra 45 anos de história em 2026. No palco, foram 40 músicas concorrentes. Próxima edição já tem data definida

Seleção oferece vagas em diferentes áreas, com oportunidades para candidatos desde o nível de alfabetização até o ensino superior. Inscrições seguem até 23 de novembro.

Climatempo Meteorologia indica que a combinação entre maior presença de nuvens, ocorrência constante de chuva e eventuais incursões de ar frio deve impedir que as temperaturas disparem.

Um homem, conhecido da vítima, também teria participado do crime

Alertas são válidos até a terça-feira (3) e clima adverso pode atingir diversas regiões do Rio Grande do Sul de forma isolada. Acumulados podem superar os 150 mm.


