Rádio
Nenhum programa no ar
Atraso na comunicação dos flagrantes causa liberação de presos detidos em operação realizada em Ijuí
Das cinco pessoas recolhidas à Penitenciária Modulada na última sexta-feira, 22, durante a operação “Resposta” desencadeada pela Polícia Civil de Ijuí contra o tráfico de drogas e armas, apenas duas seguem fechadas na casa prisional.
Conforme disse hoje à tarde, 25, o Juiz da Primeira Vara Criminal do Fórum local, Vinicius Borba Paz Leão, três presos tiveram o relaxamento das prisões porque a Polícia informou a própria Justiça sobre os flagrantes mais de 24 horas após as detenções, o que ficou fora do prazo determinado pela Legislação.
Além disso, o Juiz Vinicius disse que ele próprio, como representante judiciário desta área criminal na Comarca de Ijuí, deveria ter sido comunicado das prisões imediatamente após os flagrantes, o que também não ocorreu.
Com isso, já no sábado pela manhã estavam na rua dois acusados de tráfico de drogas, além de uma terceira pessoa detida devido a porte ilegal de arma de fogo, sendo que neste último caso nem comportava manter o preso recolhido na Penitenciária, visto que mesmo a condenação por arma de fogo não mantém a pessoa em casa prisional, segundo explicou o Juiz Criminal.
Devido às mesmas situações, uma quarta pessoa foi liberada no sábado, mas presa novamente ontem pela manhã no bairro Getúlio Vargas, conforme mandado judicial, visto que havia elementos para manter o homem detido.
Outro preso que continua recolhido é um homem que estava foragido do albergue e foi detido também durante a operação especial da Polícia Civil na sexta-feira.
Vinicius Borba Paz Leão ainda enfatizou que as investigações prosseguem e não descarta hipótese de que os presos soltos voltem a ser recolhidos, caso existam requisitos para a situação.
Fonte: RPI
Autor
lccomunic
Em: 25/07/2011, 21:00

Apreensão ocorreu na madrugada desta quinta-feira

dele Automóvel foi localizado totalmente queimado neste domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida em Coronel Bicaco

Caso ocorreu na manhã deste domingo (13) no bairro Nossa Senhora Aparecida; veículo era um Chevrolet Celta preto e a vítima ainda não foi identificada.

Informações apuradas sobre o caso no bairro Nossa Senhora Aparecida

Participe no local e concorra a duas cestas recheadas da Farmavida

Vítima, moradora da Reserva Indígena do Guarita, faleceu no local após colisão nas proximidades da Cotricampo

Novidades ampliam as opções de atendimento e benefícios oferecidos pelo hospital à população de São Martinho e região

Evento no salão comunitário reúne alunos, famílias e professores para um dia de resgate cultural, jogos tradicionais e almoço festivo

Ação arrecadou R$ 1.600,00 para a reconstrução da casa da família atingida por incêndio; premiações já podem ser retiradas na Rádio Querência.


