Rádio
Nenhum programa no ar
Gêmeas univitelinas dividem emoção de ser mães ao mesmo tempo
Elas nasceram juntas, estudaram no mesmo colégio e têm a mesma profissão. Mas foi ao chegar aos 32 anos que as gêmeas univitelinas Fabiana Michels Zadra Castelo e Fabíola Michels Zadra tiveram a maior coincidência de suas vidas quase idênticas. Sem planejamento, as duas engravidaram ao mesmo tempo e agora dividem mais similaridades com os bebês Renan Zadra Cauduro e Nathália Zadra Castelo. Ele, filho de Fabíola, nasceu primeiro, apressado, em 16 de maio. Trinta e seis dias depois, foi Nathália que completou a felicidade das gêmeas.
As irmãs, dentistas, separaram-se há cerca de cinco anos quando Fabíola decidiu trocar Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, por Carlos Barbosa, na Serra, para trabalhar. Até então, as duas sempre estiveram juntas dividindo os mesmos instantes. O grande momento em comum na vida delas, no entanto, foi descobrirem que estavam grávidas ao mesmo tempo.
– A mana descobriu a gravidez numa sexta-feira, e eu fui pra casa dela festejar. Mas eu estava mal, enjoada, com dor de cabeça, de estômago. Até brinquei que era nervosismo porque ia ficar para titia – lembra Fabiana, que planejava engravidar, mas não conseguia.
Na segunda-feira seguinte, a mãe desavisada precisou ser levada ao médico, e o exame de sangue confirmou a gravidez.
– Quando ela me ligou, nem acreditei. Ela estava fazendo um tratamento e não poderia engravidar. Foi aquelas coincidências de gêmeos que ninguém acredita que existem – diz Fabíola.
Ecografias confirmaram que a diferença nas gestações era de 20 dias. Com as barrigas crescendo quase na mesma velocidade e os mesmos sintomas aparecendo, os gastos com a conta telefônica subiram.
– A gente se ligava por tudo. Muitas vezes, estávamos as duas passando mal junto, por telefone – brinca Fabiana.
Fonte: MEU FILHO
Foto:Francisco Frantz / Especial
Autor
lccomunic
Em: 25/07/2011, 21:00

Ação criminosa assusta moradores da localidade de Pedro Paiva nesta madrugada

Anúncio oficial da Chancelaria Diocesana detalha o remanejamento de sacerdotes e as datas das posses canônicas para as comunidades da região.

Fenômeno provocou destelhamentos e queda de granizo em municípios da região, segundo a Defesa Civil.

Ícone da música nativista e um dos maiores vencedores do Carijo da Canção Gaúcha falece aos 70 anos em Porto Alegre

Mobilização municipal segue até 1º de setembro nas UBSs, com foco em resgatar esquemas vacinais incompletos e garantir a proteção de menores de 15 anos

Cerimônia fúnebre para o ícone da música regional gaúcha teve início na manhã desta segunda-feira, após seu falecimento aos 86 anos.

Ação beneficente mobiliza a comunidade em prol de projetos sociais

O serviço faz parte de um cronograma de obras de melhorias e manutenções preventivas na rede elétrica

Frente fria e nova queda de temperatura avançam para o estado nos próximos dias.

Vítima realizava serviços domésticos no bairro Getúlio Vargas quando ocorreu o acidente

