Rádio Querência

Gêmeas univitelinas dividem emoção de ser mães ao mesmo tempo

Gêmeas univitelinas dividem emoção de ser mães ao mesmo tempo

Elas nasceram juntas, estudaram no mesmo colégio e têm a mesma profissão. Mas foi ao chegar aos 32 anos que as gêmeas univitelinas Fabiana Michels Zadra Castelo e Fabíola Michels Zadra tiveram a maior coincidência de suas vidas quase idênticas. Sem planejamento, as duas engravidaram ao mesmo tempo e agora dividem mais similaridades com os bebês Renan Zadra Cauduro e Nathália Zadra Castelo. Ele, filho de Fabíola, nasceu primeiro, apressado, em 16 de maio. Trinta e seis dias depois, foi Nathália que completou a felicidade das gêmeas.

As irmãs, dentistas, separaram-se há cerca de cinco anos quando Fabíola decidiu trocar Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, por Carlos Barbosa, na Serra, para trabalhar. Até então, as duas sempre estiveram juntas dividindo os mesmos instantes. O grande momento em comum na vida delas, no entanto, foi descobrirem que estavam grávidas ao mesmo tempo.

– A mana descobriu a gravidez numa sexta-feira, e eu fui pra casa dela festejar. Mas eu estava mal, enjoada, com dor de cabeça, de estômago. Até brinquei que era nervosismo porque ia ficar para titia – lembra Fabiana, que planejava engravidar, mas não conseguia.

Na segunda-feira seguinte, a mãe desavisada precisou ser levada ao médico, e o exame de sangue confirmou a gravidez.

– Quando ela me ligou, nem acreditei. Ela estava fazendo um tratamento e não poderia engravidar. Foi aquelas coincidências de gêmeos que ninguém acredita que existem – diz Fabíola.

Ecografias confirmaram que a diferença nas gestações era de 20 dias. Com as barrigas crescendo quase na mesma velocidade e os mesmos sintomas aparecendo, os gastos com a conta telefônica subiram.

– A gente se ligava por tudo. Muitas vezes, estávamos as duas passando mal junto, por telefone – brinca Fabiana.

Fonte: MEU FILHO

Foto:Francisco Frantz / Especial

L

Autor

lccomunic

Em: 25/07/2011, 21:00

Últimas notícias
Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí
Acidente envolvendo três veículos deixa quatro feridos na RS-155, em Ijuí

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

CTG Carreteiros dos Pampas completará 53 anos com almoço festivo
CTG Carreteiros dos Pampas completará 53 anos com almoço festivo

CTG lança campanha para novos associados e incentiva participação de crianças nas invernadas

Carijo da Canção Gaúcha inicia neste sábado (23) com nove dias de programação em Palmeira das Missões
Carijo da Canção Gaúcha inicia neste sábado (23) com nove dias de programação em Palmeira das Missões

O festival reúne apresentações musicais, concursos culturais, atividades gastronômicas, oficinas, feira de negócios e o tradicional acampamento.

Edital do Enem 2026 é publicado; veja datas do exame
Edital do Enem 2026 é publicado; veja datas do exame

Provas serão aplicadas em 8 e 15 de novembro. O Enem é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção.

Gêmeas univitelinas dividem emoção de ser mães ao mesmo tempo | Rádio Querência