Rádio
Nenhum programa no ar
Deputado Jerônimo Goergen (PP) propõe CPI para investigar acordos do bloco que penalizam indústria e cadeia produtiva brasileira
Passados cerca de 30 dias da conversa entre os ministros de Indústria e Comércio Exterior do Brasil e Argentina, onde houve a promessa de resolução dos impasses envolvendo as barreiras impostas pelo país vizinho à produtos brasileiros, a situação permanece em compasso de espera e indefinição. O deputado Jerônimo Goergen(PP), um dos primeiros a intermediar junto ao governo reuniões com os setores envolvidos, vê a necessidade urgente de medidas eficazes para resolver uma situação que já causou inúmeras demissões no Estado. O parlamentar já está recolhendo assinaturas para a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito para averiguar profundamente como estão os acordos do Bloco e quais são as reais condições de negociações: “Vemos novamente o Brasil sendo penalizado com o descumprimento da liberação de nossos produtos na Argentina. Os problemas que atingiam as máquinas agrícolas agora são verificados nos setores de calçados, têxteis e outros. O país precisa se impor para negociar no mesmo tom, pois é nossa economia que está em jogo, e neste cenário o RS é o que mais sofre”, diz Jerônimo.
“Também precisamos averiguar a questão que envolve a desoneração dos custos de produção para a cadeia orizícola, que enfrenta o ingresso do grão que vem do Mercosul a preços mais baratos e subsidiados”, conclui o parlamentar.
Autor
lccomunic
Em: 11/07/2011, 21:00

Homens foram encaminhados para os procedimentos de praxe

Haverá transporte saindo de Santo Augusto

O caso começou a ser investigado depois que mães de alunos descobriram mensagens suspeitas nos celulares dos filhos

Colisão registrada nas proximidades da localidade de Mauá mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU na noite desta sexta-feira

CTG lança campanha para novos associados e incentiva participação de crianças nas invernadas

O festival reúne apresentações musicais, concursos culturais, atividades gastronômicas, oficinas, feira de negócios e o tradicional acampamento.

Provas serão aplicadas em 8 e 15 de novembro. O Enem é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção.




