Rádio
Nenhum programa no ar
Tenente Mauro participa da programação da Mais Ouvida
Nesta manhã esteve participando da programação da Rádio Querência o Tenente Mauro Luis de Fabri responsável pela DP de Santo Augusto falando de assuntos gerais dentre eles especificando a Cartilha de segurança que está sendo distribuída para toda comunidade, onde será muito útil.
Segundo o Tenente Mauro ano passado teve dois furtos de veículos no município e os dois foram recuperados, já esse ano até o momento teve registro de 3 furtos.
O Tenente lembra que qualquer suspeita o cidadão deve comunicar a Polícia através do 190 não precisando identificar-se.
Relembre a matéria que foi postada dias atrás aqui no Querenciaonline.
Santo Augusto tem um dos menores índices de homicídios da região
A 22ª Região de Polícia do estado com sede em Três Passos registrou de 1º de janeiro de 2009 até hoje, um total de 46 homicídios nas 19 cidades de cobertura. Destes, 23 (vinte e três) foram em 2009, 20 (vinte) em 2010 e 3 (três) em 2011. Neste período Santo Augusto registrou apenas um homicídio, ocorrido em 23 de dezembro de 2009 quando um desentendimento entre dois jovens resultou na morte de Mauro Martins da Rosa, que foi ferido no tórax por uma facada. Preso em flagrante, André Fabiano Ribeiro, 23 anos, confessou o crime, que ocorreu em sua residência, no bairro Santo Antônio.
Em 2009 e 2010 os municípios com os maiores índices de assassinatos foram Três Passos e Tenente Portela. Em 2009 Três Passos registrou 4 mortes, e em 2010 Tenente Portela liderou a lista com 5 homicídios.
Se compararmos os dois últimos anos, com o ano de 2011, podemos notar que estamos bem abaixo da média registrada em 2009 e 2010. No ano retrasado a média foi de quase um homicídio por mês. No ano passado essa média passou de 0,95 para 0,83 assassinatos por mês. Em 2011 já se passaram quase seis meses, e em toda a 22ª Região de Polícia foram registrados até hoje 3 homicídios, o que representa uma média de 1 homicídio a cada dois meses.
Os números acima citados foram repassados ontem pela Delegada de Polícia Cristiane de Moura e Silva Braucks, responsável pela 22ª Delegacia Regional de Polícia, que conversou com a reportagem da Rádio Querência.
Em Santo Augusto, segundo o Delegado Tiago Vicentini de Oliveira, responsável pela DP local, as ocorrências registradas com maior freqüência no município, são lesão corporal ou ameaça contra a mulher no âmbito doméstico familiar.
Autor
lccomunic
Em: 11/07/2011, 21:00

Apreensão ocorreu na madrugada desta quinta-feira

dele Automóvel foi localizado totalmente queimado neste domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida em Coronel Bicaco

Caso ocorreu na manhã deste domingo (13) no bairro Nossa Senhora Aparecida; veículo era um Chevrolet Celta preto e a vítima ainda não foi identificada.

Informações apuradas sobre o caso no bairro Nossa Senhora Aparecida

Participe no local e concorra a duas cestas recheadas da Farmavida

Vítima, moradora da Reserva Indígena do Guarita, faleceu no local após colisão nas proximidades da Cotricampo

Novidades ampliam as opções de atendimento e benefícios oferecidos pelo hospital à população de São Martinho e região

Evento no salão comunitário reúne alunos, famílias e professores para um dia de resgate cultural, jogos tradicionais e almoço festivo

Ação arrecadou R$ 1.600,00 para a reconstrução da casa da família atingida por incêndio; premiações já podem ser retiradas na Rádio Querência.


