Rádio
Nenhum programa no ar
Registros de 17 mil armas estão abandonados na Polícia Federal
Após passar pelo trâmite para legalizar suas armas, milhares de gaúchos abandonaram os registros e não compareceram à Polícia Federal para retirar seu documento. Ou seja, legalizaram a situação, mas não foram buscar o único papel que lhes permite provar que estão em situação regular.
A Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul tem guardados, à espera dos donos, 17 mil registros de armas de fogo emitidos desde 2008. O número corresponde a 14% dos 122 mil documentos emitidos nesse período.
Muitos desses registros poderão perder a validade antes mesmo de serem retirados por seus requerentes.
A maior parte dos registros que foram abandonados nas delegacias da PF, após serem requisitados, são de pessoas que tinham armas registradas pela Polícia Civil. Desde meados dos anos 2000 esses registros antigos não são mais válidos, vale apenas os concedidos pela Polícia Federal.
Para estimular que os donos de armamento antigo a se legalizassem, o Ministério da Justiça concedeu anistia a quem registrasse na PF armas entre 2008 e 2009.
— Bastava comparecer com cópia da identidade, comprovante de endereço e um documento mostrando a origem lícita da arma. Um porte antigo, no caso. Em alguns meses, dependendo do tamanho da fila, ele recebia seu registro — descreve o delegado Cristiano Gobbo, da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Armas, da PF.
Autor
lccomunic
Em: 07/07/2011, 21:00

Apreensão ocorreu na madrugada desta quinta-feira

dele Automóvel foi localizado totalmente queimado neste domingo no bairro Nossa Senhora Aparecida em Coronel Bicaco

Caso ocorreu na manhã deste domingo (13) no bairro Nossa Senhora Aparecida; veículo era um Chevrolet Celta preto e a vítima ainda não foi identificada.

Informações apuradas sobre o caso no bairro Nossa Senhora Aparecida

Participe no local e concorra a duas cestas recheadas da Farmavida

Vítima, moradora da Reserva Indígena do Guarita, faleceu no local após colisão nas proximidades da Cotricampo

Novidades ampliam as opções de atendimento e benefícios oferecidos pelo hospital à população de São Martinho e região

Evento no salão comunitário reúne alunos, famílias e professores para um dia de resgate cultural, jogos tradicionais e almoço festivo

Ação arrecadou R$ 1.600,00 para a reconstrução da casa da família atingida por incêndio; premiações já podem ser retiradas na Rádio Querência.


